Trilho de Mestia a Lagos Koruldi

Very difficult
August 30, 2019
June 2019

near Lagami, Samegrelo and Zemo Svaneti (Georgia)

O objetivo era começar por subir até à cruz que se vê em Mestia. Se possível e se o tempo permitisse iriamos continuar até mais alto e além, para os Lagos Koruldi. E assim foi.
Para evitar fazer a totalidade do percurso duas vezes, ao ir e vir, para subir fomos pela parte este, perto da pista para aviões. Cruzámos várias vezes caminho de estradão, mais oficial, mas alguém decidiu que era mais divertido ir a eito e subir por terrenos, saltar cercas e atravessar prados. A subida é dura, ingreme, chegou a obrigar a andar de gatas e joelhos. Quando não o fazia, e tentava usar apenas as pernas tinha a cara quase encostada no terreno, era praticamente um muro, a última subida antes de chegar à cruz é particularmente ingreme.

Da cruz foi possível descansar, agasalhar e preparar para uma ida aos lagos que parecia ser mais tempestuosa mas onde acábamos por ter sorte porque choveu em todo o lado à volta menos em cima de nós oferecendo-nos incríveis arco iris e efeitos na paisagem.

Ao chegar aos lagos é preciso descansar um bom bocado até conseguir apreciar o que nos rodeia. O cansaço é muito mas a vista compensa.

Estes lugares são especiais e só temos pena de não podermos passar uns dias valentes a percorrer os trilhos da região.

Ao voltar viemos pelo lado mais comum mas por onde existem diversas possibilidades. A escolhida, não sendo fácil nem agradável para os joelhos, vim a saber ser a mais simpática.

Geórgia, Mestia.. até um dia.