Trilho de manutenção

January 28, 2017
January 2017

•   4.3 1 review

near Paradela, Porto (Portugal)

"Paradela, lugar da freguesia de São Martinho de Bougado, concelho da Trofa, localizada na ala este da cidade. As principais actividades económicas de Paradela são a agricultura e alguma indústria de cariz essencialmente familiar. Nos últimos anos, tem-se assistido a uma urbanização forte, estando neste lugar implantada a nova estação ferroviária da Trofa, associada à linha do Minho, que substituíu a antiga localizada em pleno centro urbano da Trofa.
Em Paradela, existe um estabelecimento de ensino do 1º ciclo, com 4 salas de aula e um recinto desportivo ao ar livre. O principal grupo cultural do lugar é a Associação Recreativa de Paradela, que, ao longo dos últimos anos, tem desenvolvido actividades desportivas e festas tradicionais.

Não existe consenso relativamente às raízes históricas do nome "Paradela", mas julga-se que advém de um diminutivo medieval que pode ter origem em "Parada" ou "Paredes"." (Wikipédia)

• Photo of refilipa
    refilipa Apr 20, 2017

Trilho interessante.

• Photo of James_R
    James_R Apr 21, 2017

Bom para "enganar" as saudades da serra.