Photo ofTrilho da Tribela às Velas Brancas (Tribela, Poço Azul, Rocalva, It. Ovos, Pradolã, Pinhõ) Photo ofTrilho da Tribela às Velas Brancas (Tribela, Poço Azul, Rocalva, It. Ovos, Pradolã, Pinhõ) Photo ofTrilho da Tribela às Velas Brancas (Tribela, Poço Azul, Rocalva, It. Ovos, Pradolã, Pinhõ)

May 11, 2014
May 2014

•   3.7 1 review

near Ermida, Braga (Portugal)

Mais um Trilho em pleno Gerês. Passados oito dias de cá termos estado na Tribela voltamos novamente para fazermos outro trilho e novamente passamos pelos buracos com bocados de estradão.
Chegados á Tribela desta vez seguimos pelo Trilho do Poço Azul o qual chegados á Cabana de Entre Àguas aproveitamos para apreciar e como é logico mais uma serie de fotos á Cabana e ao tão famoso Poço Azul. Seguimos pela margem do Rio Conho em direção Cutelo de Pias, subimos até ao vale do Coucão e viramos em direção ao Prado Vidoirinho já todo bonito e verdejante, pois na ultima vez que cá tinhamos estado o Prado estava triste todo pintado de negro devido aos incendios do verão passado. Aproveitamos sua Cabana para almoçar e descansar um pouco, tivemos a companhia de um sardão que nos veio dar as boas vindas e continuamos até Prado da Rocalva mas sem antes pararmos cerca de uma hora para falar com uns pastores da vezeira de Fafião que estavam cuidando dos prados , muros e linhas de àgua com seus cãezitos "Mouro e o Pastor" , seguimos da Rocalva até á Meda da Rocalva e fomos até Miradouro sobre Cabana das Fichinhas onde no Alto da Fraga avistamos um pequeno grupo de seis Cabras Montesas no seu habitat. Daqui seguimos até Prado e Cabana de Iteiro de Ovos com vista sobre Vale do Rio Laço, continuamos para Prado e Cabana de Pradolã Famosa pela sua caracteristica e cerca, descemos até miradouro sobre Vale dos Bicos Altos e daqui para Prado Pinhõ, continuando até Tribela onde terminamos trilho.

Obs. Das 09h 25m de duração mais de duas horas foram a conversar com os pastores que encontramos.

Mais fotos em baixo em View more ou http://mountain-celitos.blogspot.pt ou Celitos da montanha

PictographMountain hut Altitude 3,018 ft

Vale do coucão

• Photo of Fernando Henriques
    Fernando Henriques Jul 26, 2021

Trilho muito interessante, devem ir preparados.