Photo ofTrilho da Tribela aos Prados (P. Pinhõ, P.Carvalhosa, P. Rocalva, P. Amarela, P. Bicos Altos) Photo ofTrilho da Tribela aos Prados (P. Pinhõ, P.Carvalhosa, P. Rocalva, P. Amarela, P. Bicos Altos) Photo ofTrilho da Tribela aos Prados (P. Pinhõ, P.Carvalhosa, P. Rocalva, P. Amarela, P. Bicos Altos)

2070
November 17, 2013
November 2013

near Ermida, Braga (Portugal)

Trilho dedicado aos Prados e Cabanas.
Trilho com inicio junto da Fonte da Tribela e encontramos logo o Curral dos Portos e o Curro da Tribela, visitamos a cabana com sua bela mesa em granito, continuamos e passamos Ponte das Servas, ponte de madeira sobre o Rio Conho e que logo mais á frente encontramos Cabana do Pinhõ,para mim uma das mais bonitas Cabanas do Gerês, visitamos o antigo abrigo e iniciamos subida em direção Prado Pequeno, umas fotos e seguimos até Prado e Cabana da Carvalhosa ou Cabana da Pousada, um Prado verdejante com uma cabana meio escondida na rocha onde aproveitamos para Almoçar e continuar até Prado e Cabana do Pradolâ, uma Cabana muito especial devido sua localizaçâo e caracteristica, construida no alto da rocha com a sua magnifica cerca, mais umas fotos e continuamos para Prado e Cabana do Vidoirinho, uma espreitadela, mais fotos e seguir até ao Prado e Cabana da Rocalva onde Rocalva é dona da paisagem e do lugar, mais uma serie de fotos e seguimos para Prado e Cabana da Amarela penultimo Prado antes do Prado e Cabana dos Bicos Altos pois fim de tarde aproxima-se brindando-nos com uma luz e um brilho tâo espetaculares que nos faziam parar para apreciar tâo grande beleza, mas a noite aproximava-se e tinha-mos que continuar até que á chegada ao final a lua se veio despedir.
Um trilho maravilhoso para quem gosta de visitar Prados e Cabanas, um trilho cheio de historia que nos faz reviver os caminhos por onde antigamente andavam os pastores e conhecer as cabanas que lhes serviam de abrigo.
Um trilho que vale a pena ser feito.

Mais fotos em baixo em View more ou http://mountain-celitos.blogspot.pt ou Celitos da montanha

PictographMountain hut Altitude 0 ft

Cabana antiga do Pinhõ

Parque Nacional Da Peneda-Gerês

Photo ofCabana curral da Tribela + Curral Pradolã Photo ofCabana curral da Tribela + Curral Pradolã Photo ofCabana curral da Tribela + Curral Pradolã