Trilho da Tribela ao prado da Amarela pela Rocalva e Bicos Altos

Photo ofTrilho da Tribela ao prado da Amarela pela Rocalva e Bicos Altos Photo ofTrilho da Tribela ao prado da Amarela pela Rocalva e Bicos Altos Photo ofTrilho da Tribela ao prado da Amarela pela Rocalva e Bicos Altos

December 5, 2016
October 2016

near Ermida, Braga (Portugal)

Caminhada com inicio na Tribela, seguindo pela ponte das Servas, Pinhô, Carvalhosa, Pradolã, Estreito, Vidoirinho até ao prado da Rocalva. Aqui chegados, foi tempo de retemperarmos forças e apreciar mais uma vez este magnifico local tendo a Roca Negra, a Rocalva e o Cutelo de Pias por companhia. Da Rocalva regressamos ao Vidoirinho aonde aproveitamos para reabastecer com a sua magnifica água e daí seguimos em direcção à Sesta da Amarela, miradouro deslumbrante, com alguns dos principais ícones do Gerês, Rocalva, Roca Negra, Coucão, Sombrosas, Porta Ruivas, Borrageiro I, e o vale do Rio Laço, todos ali à nossa volta. Após o almoço, desfrutando desta paisagem fabulosa, seguimos até ao prado da Amarela, com o seu frondoso Carvalho e daqui para o prado dos Bicos Altos, para seguir novamente até à Carvalhosa e retomar o percurso que nos conduz de volta até à Tribela. Excelente trilho, bem marcado pelas mariolas, que nos permite conhecer vários prados do Gerês e desfrutar de paisagens absolutamente fabulosas.

PictographWilderness hut Altitude 2,574 ft

Bicos Altos

• Photo of jorgeguedes
    jorgeguedes Sep 28, 2020

Excelente trilho que se encontra bem marcado com as típicas mariolas