Trilho da Portela do Homem+Penedo Furado+Encosta do Sol

Photo ofTrilho da Portela do Homem+Penedo Furado+Encosta do Sol Photo ofTrilho da Portela do Homem+Penedo Furado+Encosta do Sol Photo ofTrilho da Portela do Homem+Penedo Furado+Encosta do Sol

October 21, 2018
October 2018

near Vilarinho das Furnas, Braga (Portugal)

Servi-me de um trilho, como bitola, de um amigo (Célitos da Montanha), para fazer este percurso, e conseguir torna-lo um pouco mais curto, e conseguimos…!
Portanto o meu obrigado ao Teixeira por ter partilhado o seu trilho nesta plataforma e assim ter-me facilitado e muito na escolha do percurso.
A única dificuldade, sem ser muito exigente, é a subida do rio Homem até apanhar o trilho principal que passa a meia encosta, depois é de disfrutar ao máximo as paisagens que nos vão aparecendo pelo caminho.
15,9 Km de distância real.

PictographMountain pass Altitude 3,007 ft

PQ@ Oct 22, 2018

Excelente como sempre.

• navegaa Oct 22, 2021

Olá, obrigado pela partilha, existe trilho pela encosta ou é apenas rochas e vegetação?

• Photo of Makca
    Makca Oct 22, 2021

Olá Amorim, sim existe trilho pela encosta, mas atenção que agora é proibido andar lá! É considerada zona de proteção total. Mesmo com pedido de autorização julgo eu! Aviso já que é um trajecto bastante duro e exige conhecimento de orientação!
    Julgo ter ajudado, abraço e bom trekking!

• navegaa Oct 31, 2021

Muito obrigado pela resposta, sim eu estou consciente das limitações do local, agora é esperar que o tempo colabore :)