Trilho da Messe com passagem no Pé de Medela e nas Albas

Photo ofTrilho da Messe com passagem no Pé de Medela e nas Albas Photo ofTrilho da Messe com passagem no Pé de Medela e nas Albas Photo ofTrilho da Messe com passagem no Pé de Medela e nas Albas

July 3, 2023
July 2023

near Vilarinho das Furnas, Braga (Portugal)

Fizemos num dia de muito calor o tradicional Trilho da Messe mas com um desvio para irmos ao Pé de Medela e às Albas (abdicando de ir ao prado do Conho) e value a pena esse desvio pois as paisagens desses picos são fenomenais.
O trilho está desimpedido em praticamente todo o percurso, mesmo na descida pela encosta da sabrosa, com a exceção da descida das albas para os prados da messe onde tivemos de descer com um pouco mais de cuidado por algumas rochas pois o caminho está impedido pela vegetação.
É fácil subir ao Pé de Medela, pelo menos pela entrada que fizemos, embero seja sempre necessário usar as mãos. Já para subir ao pico maior das Albas, é preciso um pouco mais de cuidado, subir por um lados usando apoios para as mãos, sempre com cuidado para não tropeçar pois uma distração pode ser muito perigosa.
Encontramos durante o percurso as tradicionais vacas de montanha e um bode de grande estatura, muito fugidio.