Trilho : Circular da Fenda e do Laço

Photo ofTrilho : Circular da Fenda e do Laço Photo ofTrilho : Circular da Fenda e do Laço Photo ofTrilho : Circular da Fenda e do Laço

February 10, 2017
February 2017

near Pitões das Júnias, Vila Real (Portugal)

Este foi um trilho idealizado de forma a passarmos por zonas emblemáticas do Norte do Gerês, fazendo o planalto da fronteira na ida, quase sempre pelo lado de Espanha e regressando pelo lado de Portugal, sendo a distância entre trajectos de aproximadamente 100/200 metros, o que o torna ainda mais engraçado. Toda esta cumeada por nós feita, está cheia de promontórios que são excelentes miradouros, tanto para a zona espanhola como a portuguesa. O nosso principal objectivo era mostrar a um dos nossos companheiros a Fenda dos Cavalos e o Penedo Laço que ele não conhecia, mas que já tinha passado ao lado deles um valente par de vezes, sempre com nevoeiro, daí o não saber que existiam. Este percurso também serviu para tomar notas e referências sobre as zonas circundantes, para futuros trajectos na zona.
Apesar do tempo frio, não encontramos neve mas sim muito gelo, o que nos fez ter muito cuidado nas descidas e subidas durante o percurso.
Foram 15,2 Km de distância real.

Travessia ribeiro

Miradouro

• Photo of TRUKA
    TRUKA Feb 10, 2017

É um bom percurso, com magníficas paisagens quer do lado da Galiza, quer do lado português. Obriga a estar atento aos trilhos, embora na zona da raia seja mais simples.