Trilho cascata arado+prado da teixeira+arco borrageiro+antena do borrageiro+prado da rocalva+poço azul+cascata do arado

December 26, 2023
December 2023

near Ermida, Braga (Portugal)

Decidi queimar as calorias mas ao mesmo tempo degostar os doces tradicionais de natal na montanha. Aproveitamos fizemos um trilho de 17 kms.
Começamos na cascata do arado,seguimos em direção ao prado da teixeira. Chegados aí fomos em direção ao prado do cambalhao e subimos encosta acima em direção ao arco do borrageiro, daí até à antena do borrageiro foi rápido. Decidimos almoçar no prado da rocalva e depois de um belo descanso seguimos em direção ao prado do vidoeirinho. Aqui começou mais uma aventura,descer a encosta do rio conho em direção ao poço azul. Com cuidado lá fomos,chegado ao poço azul depois de umas belas fotos retomamos o caminho em direção à ponte das servas,a subida depois da ponte e feita tipo escadario até entrarmos em estradao de terra batida até à ponte do arado.
Trilho muito bonito mas para ser realizado em dias de bom tempo,foi o caso,sol e céu azul. De chuva é perigoso pois andamos em cima de muita pedra e torna se escorregadio. Trilho também só para experientes em montanha e com preparação fisica,é bastante exigente por causa di desnível, subida e descida.