Trilho : Arado + Borrageiro + Rocalva

Photo ofTrilho : Arado + Borrageiro + Rocalva Photo ofTrilho : Arado + Borrageiro + Rocalva Photo ofTrilho : Arado + Borrageiro + Rocalva

May 24, 2015
May 2015

near Ermida, Braga (Portugal)

Um belíssimo trekking por algumas das zonas mais bonitas do Gerês. Desta vez a novidade foi a descoberta de uma passagem já antiga que vai da Rocalva á cabana do Cando sem fazer a dolorosa descida da encosta da Roca Negra. Não foi difícil dar com ela..., mas nós em vez de a seguirmos pelo lado esquerdo da crista, para quem desce, fizemo-la precisamente pela crista, um pouco a corta mato, sempre com a cabana do Cando á vista e á nossa direita. A verdade é que é bem mais fácil de fazer esta descida do que a da encosta da R.Negra, e mais segura. O resto foi um disfrutar do solarengo dia com paisagens bonitas á mistura, sempre em boa companhia que foram: o Truka, o Curioso e o Paraq.
15.4Km de distância real.

Mariola

Arado

• Photo of Célitos  da Montanha
    Célitos da Montanha May 25, 2015

Olá João, mais um dia fantastico e com as cores maravilhosas da primavera foi o topo nota dez como se diz aqui em gaia. Um grande abraço para ti e teus companheiros de montanha.

Teixeira

• Photo of Miguel Costa - Caminheiros TT
    Miguel Costa - Caminheiros TT May 25, 2015

Boas! Nós cruzámos convosco um pouco depois da cabana do Arrocela, vindo vocês da cabana do Cando. Um abraço para ti e para o resto do grupo!

• Photo of TRUKA
    TRUKA May 26, 2015

Um grande abraço Nuno. Foi pena irmos em sentidos diferentes. Ainda havemos de fazer uma caminhada juntos.

Abraços do Truka

• Photo of Álvaro Rego Pinto
    Álvaro Rego Pinto Oct 13, 2015

Bom Trilho! Lindas paisagens.

• Photo of Pedro Vorph
    Pedro Vorph Mar 19, 2020

Devo ter-me perdido. Descarreguei o gpx mas os caminhos coincidiam com lajes perigosíssimas sobre precipícios. Em termos de beleza foi porventura o melhor. Mas pelo percurso, que poderá ter sido falha minha, muito difícil e perigoso. Terei que repetir com alguém da zona

• Photo of Célitos  da Montanha
    Célitos da Montanha Mar 20, 2020

Olá Pedro Vorph deve ter sido mesmo erro seu, pois este até é dos trilhos mais simples e faceis de se fazer...tem sempre carreiro e não tem lages perigosas...
    Abraço....

• Photo of Pedro Vorph
    Pedro Vorph Mar 20, 2020

Obrigado, Célitos. Sim, decerto foi erro meu. Contudo aprendi bastante. :) Abraço

• Photo of LuísaFerreira
    LuísaFerreira Oct 13, 2020

Um bom trilho para quem estiver bem preparado, algum grau técnico. Vistas incríveis, vale bem a pena!