Trilhando A dos Cunhados (versão absurda)

Photo ofTrilhando A dos Cunhados (versão absurda) Photo ofTrilhando A dos Cunhados (versão absurda) Photo ofTrilhando A dos Cunhados (versão absurda)

June 11, 2023
June 2023

near A dos Cunhados, Lisboa (Portugal)

Muito haveria a dizer de A dos Cunhados e deste trilho 'simpático', não fosse um 'bug' monumental no gps que destruiu por completo o registo do percurso aqui no wikiloc.
Um trilho de pouco mais de 10 Kms, com um desnível positivo de 159 metros, mas que devido ao "GPS Baixo", informação presente na aplicação durante o registo do percurso, o wikiloc registou de forma errónea e que, tal como se pode ver no perfil do trilho, não condiz com a realidade.
Quanto ao trilho em si, tem inicio e fim junto ao edifício sede da Junta de Freguesia de A dos Cunhados, Torres Vedras, cruzando o fantástico parque verde da localidade, segue nos seus primeiros quilômetros na companhia do Rio Alcabrichel.
Deixando o rio para trás, em caminho de asfalto chega-se ao Vimeiro, onde o Centro de Interpretação da Batalha do Vimeiro serve de ponto de referência, e de descanso, antes de se fazer a devida visita.
De regresso, por estradão em zona fortemente hortícola, e com algumas paisagens aéreas interessantes lá voltamos a A dos Cunhados, que a cada 2º domingo de cada mês realiza a sua feira mensal, como foi o caso, o que nos levou a fazer umas compritas, e a aproveitar para apreciar a gastronomia local.
Fica a promessa de voltar, na tentativa de registar melhor o percurso e explorar mais desta freguesia do concelho de Torres Vedras.