Trilha Serra das Cabeças - Serra do Brigadeiro - Araponga-MG

Photo ofTrilha Serra das Cabeças - Serra do Brigadeiro - Araponga-MG Photo ofTrilha Serra das Cabeças - Serra do Brigadeiro - Araponga-MG Photo ofTrilha Serra das Cabeças - Serra do Brigadeiro - Araponga-MG

Very difficult
October 13, 2022
October 2022

near Araponga, Minas Gerais (Brazil)

A Serra das Cabeças é formada por 7 "cabeças", a maior das cabeças possui 1860m de altitude.
Situada no Parque Estadual da Serra do Brigadeiro, é uma das várias montanhas de linda vista e também encata pela sua imponência de quem avista de longe.
É uma trilha de difícil acesso e sem nenhuma marcação ou indicação.
Seguimos o curso do rio até a pedra menor e de lá pegamos a esquerda para o maior ponto do pico.
Durante o percurso existem vários pontos de água.
A vista é incrível e o espaço no topo é bem amplo e possui até algumas árvores, permitindo um bom descanso em sombra.
Erramos algumas vezes. A trilha está bem suja. É um lugar de poucas visitas, acredito que antes de nós, ninguém havia passado pela trilha por pelo menos uns 5 anos.
Levamos facão para limpar alguns trechos da trilha, possuia muito bambu, cipó e galhadas caídas.