Photo ofTrilha Ruínas de Gallardo + El Chenque + Valle de Las Pinturas - Parque Nacional Lihué Calel/AR Photo ofTrilha Ruínas de Gallardo + El Chenque + Valle de Las Pinturas - Parque Nacional Lihué Calel/AR Photo ofTrilha Ruínas de Gallardo + El Chenque + Valle de Las Pinturas - Parque Nacional Lihué Calel/AR

58 minutes
1900
March 26, 2022
March 2022

near Lihuel-Calel, La Pampa (Argentina)

DESCRIÇÃO EM PORTUGUÊS E ESPANHOL:

Tínhamos vontade de fazer toda ela pela trilha que se faz a pé, mas como tínhamos que enfrentar uma longa estrada em seguida, decidimos fazer de moto, então esse tracklog ficou um misto em parte de trilha de moto e outra a pé.

A trilha principal só seguir de veículo (qualquer um consegue ir), nas bifurcações que seguimos foram feito caminhando.

Um lugar incrível, recheado de histórias, cultura e biodiversidade.

Todas as trilhas são fáceis e tranquila de ser feita, recomendo sempre levar água, já que dentro do Parque não existe água potável.

OBS:
* Camping livre (grátis) com estrutura de chuveiro quente, banheiro, espaço para barraca e energia elétrica;
* Não tem água potavél, sugiro levar bastante água antes de ingressar no parque ou levar filtro portátil ou se tiver paciência ferver água antes de beber;
* Não tem tanto fluxo de pessoas nesse parque, é menos conhecido, por isso não há necessidade de reservar vagas antecipado (mas nunca se sabe o dia de amanhã);
* Registro obrigatório para acesso as trilhas, direto no Parque Nacional Lihué Calel.
Grupo participante: Aline Lopes, Felipe Torres.
Viu lixo no chão? Junte-o!
O lixo pode não ser seu, mas o planeta é!
E sempre que fizer uma trilha, leve seus resíduos embora! A natureza agradece.
Membro Trekkinsano

___________________________________

Queríamos hacerlo todo por el sendero que se hace a pie, pero como después teníamos que hacer frente a un largo camino, decidimos hacerlo en moto, así que este tracklog se convirtió en un mezclado en parte de un sendero en moto y otro en pie.

El sendero principal solo se puede seguir en vehículo (cualquiera puede ir), las bifurcaciones que seguimos se hicieron caminando.

Un lugar increíble, lleno de historias, cultura y biodiversidad.

Todos los senderos son fáciles y tranquilos de realizar, siempre recomiendo llevar agua, ya que dentro del Parque no hay agua potable.

NOTA:
* Campamento libre con ducha de agua caliente, baño, espacio para carpa y electricidad;
* No hay agua potable, sugiero tomar mucha agua antes de entrar al parque o traer un filtro portátil o, si tiene paciencia, hervir el agua antes de beber;
* No hay mucho flujo de gente en este parque, es menos conocido, por lo que no es necesario reservar espacios con anticipación (pero nunca se sabe qué será mañana);
* Registro obligatorio para el acceso a los senderos, directamente en el Parque Nacional Lihué Calel.
Grupo participante: Aline Lopes, Felipe Torres.
¿Has visto basura en el suelo? ¡Únete!
Puede que la basura no sea tuya, ¡pero el planeta sí!
Y cada vez que vayas de excursión, ¡llévate tus desechos! La naturaleza te lo agradece.
Miembro de Trekkinsano

Pinturas Rupestre

• Photo of lopes.aline91
    lopes.aline91 Apr 8, 2022

Misto de moto e caminhada.

• Vô pelo mundo Feb 18, 2023

Estarei passando por lá agora em fevereiro. Estou indo a Neuquen e Bariloche, mas pretendo acampar um ou dois dias e explorar bem o lugar, onde já estive uma vez de passagem. Existem relatos sobrenaturais dessa região, quem sabe eu não possa vivenciar algum...Instagram : Vopelomundo