Trilha Prados à Tiradentes pela Serra São José

Photo ofTrilha Prados à Tiradentes pela Serra São José Photo ofTrilha Prados à Tiradentes pela Serra São José Photo ofTrilha Prados à Tiradentes pela Serra São José

one day one hour 25 minutes
April 25, 2017
April 2017

near Pinheiro Chagas, Minas Gerais (Brazil)

Trilha iniciada na Pousada Vivenda Letícia (32 3353-6437) na cidade de Prados-MG, subindo a Serra São José pela antiga pedreira.
Acampamos na Cachoeira do Gamelão e seguimos no segundo dia para Tiradentes pela trilha dos escravos.
Apesar de termos feito em 2 dias, é facilmente feita em 1 dia.

Logística: Deixamos os carros na Pousada em Prados e ao chegar em Tiradentes, pegamos um taxi no valor de R$ 80,00 até Prados. Retornamos com os carros em Tiradentes e ficamos acampados no Camping Tiradentes (http://www.campingtiradentes.com.br)

Boa parte da trilha foi feita com base no tracklog do Chicotrekking. Fica aqui meu agradecimento !

Antiga pedreira

Água Chuva

Francisco Chico Trekking May 6, 2017

Ei Kleber,
    Que bom ter voltado à Serra. Também gosto muito desse lugar.
    Obrigado pela referência!

• Photo of Pedro.PQD
    Pedro.PQD Aug 16, 2018

irei seguir sua rota e acampar na mesma cachoeira que você deve ter passado por essa rota que gravou em 2 dias ! Boa sorte pra mim hahaha

• Photo of Kleber Alceu
    Kleber Alceu Aug 16, 2018

Olá amigo ! Fiz o registro desta trilha e na época foi bem tranquilo. O lugar do camping não foi muito confortável, porém não sei como está hoje. Para navegação, sempre sugiro levar alguns outros métodos e não ficar totalmente dependente do tracklog. O lugar é muito legal e você vai gostar. Abraço e boa sorte pra você !!!

Francisco Chico Trekking Aug 18, 2018

Ei Rodrigues,
    Ótima pernada pra você. Como estamos em tempo de inverno/seca, se previna levando água ok? A Quedinha do Gamelão, conforme informado há pouco encontra-se praticamente seca. Bons ventos pra Ti, abraços

Francisco Chico Trekking Aug 18, 2018

Ótimas dicas e alertas Kleber, como sempre!
    Muito grato, abraços

• Photo of tiagomelo84
    tiagomelo84 Sep 9, 2022

Olá Kleber. Essa rota de Prados ao Carteiro, você fez pela trilha convencional ou pela crista da serra?