Trilha Pico Paraná, Campina Grande do Sul/ Pr

Photo ofTrilha Pico Paraná, Campina Grande do Sul/ Pr Photo ofTrilha Pico Paraná, Campina Grande do Sul/ Pr Photo ofTrilha Pico Paraná, Campina Grande do Sul/ Pr

September 19, 2022
September 2022

near Sítio Cerro Verde, Paraná (Brazil)

A trilha se iniciou na fazenda Pico Paraná local onde estávamos acampados, saímos às 4:00 da manhã do dia 19/09/22, fomos subindo pela trilha escura com as lanternas ligadas, acompanhados por um cãozinho da fazenda, de nome "sorriso”, no Morro do Getúlio demos uma leve descansada para logo em seguida continuamos, mais a frente passando pela bica nos reabastecemos com água, um ótimo ponto para reabastecimento está marcado na minha trilha, seguimos em frente e ali pelas 5:30 já começava a clarear o dia, o dia parecia ser promissor não tinha previsão de chuva, nem de ventos fortes, chegamos no A1 onde conversamos com alguns trilheiros e pegamos algumas informações, pois era minha primeira vez no PP, logo adiante apareceu aquela montanha majestosa, imponente, descemos a trilha até chegarmos a seus pés, subimos a parte mais difícil que é a parte dos grampos, mas foi de boa, às 10:50 estávamos no cume, tinha um pouco de neblina o que dificultou algumas fotos, à vista lá de cima é simplesmente fantástica, no cume do Morro acredito que não caibam mais que 10 barracas aproximadamente, o local é escasso para acampamento, não vi fonte de água lá em cima, então leve junto quando for subir o PP,espero voltar lá com uma visibilidade um pouco melhor, mas valeu a pena, foi um grande desafio vencido, voltarei com certeza.

☑️ Só faça fogueiras em locais permitidos
☑️ Leve seu lixo embora
☑️ Proteja o meio ambiente, todos nós saímos ganhando.

Para direita picuí itapioca, esquerda pico paraná

Pico paraná ao fundo

Ficou paraná ao fundo

Photo ofSiga em frente trilha demarcada com fitas Photo ofSiga em frente trilha demarcada com fitas Photo ofSiga em frente trilha demarcada com fitas

Siga em frente trilha demarcada com fitas

Começa subir daqui nos grampos

Ponto de acampamento A2

Ponto de acampamento A2, 4 a 5 barracas

Tempo incoberto o sol timidamente mostra sua cara

Grampos

• Photo of Mayck @Fazendo Trilhas
    Mayck @Fazendo Trilhas Mar 8, 2023

Olá, vi que você fez uma trilha "por cima" seguindo o Caratuva, geralmente o pessoal vai "por baixo" tem algum motivo em especial para você ter escolhido esse trajeto? E com relação ao esforço físico, como foi para vocês ?

• Photo of Ismaelherrmann
    Ismaelherrmann Mar 8, 2023

Não meu amigo essa aí é a via tradicional, feita por baixo.
    Esse ano se der quero fazer o PP indo pelo caratuva, é bem mais difícil.

• Photo of Ismaelherrmann
    Ismaelherrmann Mar 8, 2023

Se quiser mais detalhes me manda um whats 51996866222

• Photo of Mayck @Fazendo Trilhas
    Mayck @Fazendo Trilhas Mar 9, 2023

Desculpe, acabei confundindo as trilhas, mas a minha dúvida realmente é se por cima é mais difícil, vou te chamar no whats para pedir umas dicas, obrigado!