Trilha pelo Vale das Ostras até a Queda do Meu Deus - Eldorado SP

Photo ofTrilha pelo Vale das Ostras até a Queda do Meu Deus - Eldorado SP Photo ofTrilha pelo Vale das Ostras até a Queda do Meu Deus - Eldorado SP Photo ofTrilha pelo Vale das Ostras até a Queda do Meu Deus - Eldorado SP

November 30, 2015
November 2015

near Sítio Corda, São Paulo (Brazil)

Saída do estacionamento (onde há um pequeno bar e banheiros). Na casa do início do trajeto paga-se a entrada de 15 reais. Caminho feito pelo Vale das Ostras, atravessando 44 vezes o rio. Paradas nas cachoeiras. Ponto alto da trilha na chegada a Queda do Meu Deus. Próximo a último cachoeira, o vento traz muita água e molhando tudo.
Retorno pela estrada que economiza a maior parte da trilha. Esta estrada não tem condições muito boas para carros baixos.
Não indico fazer a trilha sem guia, mesmo com o tracklog, pois há diversos trechos confusos e fechados. Além de que a trilha se perde/confunde quando se anda pelo rio.
Vá preparado para molhar tudo.

• Photo of Anderson Sotero
    Anderson Sotero Jan 14, 2016

Bom

• Photo of Reginaldo Oliveira Matto
    Reginaldo Oliveira Matto Apr 2, 2018

É obrigatório ter guia ou a gente pode escolher ir sozinho?

• markenhos May 29, 2018

Boa trilha. Você sabe dizer onde na trilha fica aquela árvore torta. Achei muito interessante. Obrigado

• Photo of Guia_Renann_Silva_
    Guia_Renann_Silva_ Jul 12, 2018

Boa noite
    A trilha do vale das Ostras e bem extensa e tem a classificação nível ( moderado)

São 15 Cachoeiras no total
    Até a Cachoeira do meu deus