Trilha Morro do Chapéu, em Carolina - MA

Photo ofTrilha Morro do Chapéu, em Carolina - MA Photo ofTrilha Morro do Chapéu, em Carolina - MA Photo ofTrilha Morro do Chapéu, em Carolina - MA

Very difficult
April 8, 2023
April 2023

near Carolina, Maranhão (Brazil)

A trilha é fácil no caminho na parte plana, mas muito difícil durante a subida do Morro. A subida é bem íngreme com cordas de apoio na lateral e é toda formada por depósito de rochas soltas com provável risco alto de deslizamento. Exige um alto esforço dos joelhos, pois têm níveis de degraus de meio metro para cima.
Subi ela no início de abril, ou seja, durante o período de chuvas. Cheguei até próximo do topo, mas desisti ao encontrar com uma cratera com material que deslizou com mais de um metro e dava para ver que iria chover em seguida, o que aconteceu.

Portanto, não façam essa trilha em período de chuvas e saibam que mesmo estando no período de seca, há um risco grande de deslizamento, em função de todas as características do ambiente.