Trilha Gruta do Pirata - Ubatuba, sp

Photo ofTrilha Gruta do Pirata - Ubatuba, sp Photo ofTrilha Gruta do Pirata - Ubatuba, sp Photo ofTrilha Gruta do Pirata - Ubatuba, sp

November 6, 2021
November 2021

near Enseada, São Paulo (Brazil)

Saída da Pousada Refúgio dos Mancarás na paria do Sununga até a Gruta do Pirata e retorno até a praia das setes fontes.
da Praia das Setes Fontes pega-se a trilha muito pesada e quando chega no costão de Pedra a beira do mar, desse-se com auxilio de corda para poder chegar na gruta do pirata que fica do lado direito de quem desce, retornar-se pela mesma trilha até a praia Sete Fontes.
NOTA: No momento a trilha está fechada pelos proprietários das terras devido vândalos terem quebrado a caixa d'agua que serve os quiosques da praia.

PictographBeach Altitude 55 ft

A Pousada Refúgio dos Mancarás fica na praia do Sununga com muito boa estrutura.

PictographBeach Altitude -27 ft

Saco da ribeira de onde sai as embarcações para passeios e Ilha do Anchieta.

PictographBeach Altitude 13 ft

Praia do Ribeira muito apropriada para banho

PictographBeach Altitude 10 ft

Praia do flamengo

Excelente Praia para banho só se chega de barco ou caminhado.

PictographBeach Altitude 198 ft

Trilha da sete Fontes, segue por uma trilha estreita e em seguida começa uma subida bem ígrime por dentro da mata atlântica.

PictographBeach Altitude 162 ft

Fim da subida

PictographBeach Altitude -27 ft

Praia das Sete Fontes

Praia da sete fontes, uma das praias mais linda e natural de Ubatuba, só se chega de Barco ou caminhando.

PictographBeach Altitude 94 ft

Trilha da sete fontes por dentro da mata atlântica rumo a gruta do pirata.

PictographBeach Altitude 31 ft

Gruta do pirata um dos lugares mais lindos da costa de Ubatuba.

PictographBeach Altitude 53 ft

Costão da Gruta do Pirata

Entrada da Gruta é pelo lado direito da descida, para descer e subir é necessário o uso de cordas, tomar cuidado nas pedras que são muito lisas.