Trilha dos tropeiros até o pico do rinoceronte

Photo ofTrilha dos tropeiros até o pico do rinoceronte Photo ofTrilha dos tropeiros até o pico do rinoceronte Photo ofTrilha dos tropeiros até o pico do rinoceronte

April 3, 2022
April 2022

near Jordão, Santa Catarina (Brazil)

A trilha começa em Nova Veneza no fim da estrada, logo no início quando se começa a subir já cruzamos o rio umas três vezes, os pontos de coleta de água são abundantes, até o 600 m de altitude os aclives são suaves sem serem muito abruptos, mas após essa altitude eles se tornam cada vez mais fortes, é uma trilha de aproximadamente 9 Km até a borda do canion, inteiramente pelo mato é uma trilha fechada, lá em cima temos uma vista incrível de todo o vale e a cadeia de montanhas, mas tem alguns cuidados a serem tomados ,na subida encontramos uma cobra jararaca, é isso já era mês de abril em plena temporada de montanha, é uma trilha média para difícil, aconselho a fazê-la com um mínimo de peso possível, depois de chegar a borda do cânion tem mais 6 Km ,até o pico do rinoceronte.

Já lavou no início da filha tênis que atravessar o rio