Photo ofTrilha dos saltos (80 e 120), Carrossel e Corredeiras, na Chapada dos Veadeiros/GO - Marcelo Photo ofTrilha dos saltos (80 e 120), Carrossel e Corredeiras, na Chapada dos Veadeiros/GO - Marcelo Photo ofTrilha dos saltos (80 e 120), Carrossel e Corredeiras, na Chapada dos Veadeiros/GO - Marcelo

7 hours
August 23, 2019
August 2019

near São Jorge, Goiás (Brazil)

Trilha gravada no dia 16/08/2019, dentro do parque Nacional da Chapada dos Veadeiros.

Gravei o caminho desde a hora que saí do Camping, a trilha no parque e a volta para o Camping. Não é longe a entrada do parque até o centro da vila de são jorge, então deixamos o carro alugado onde estava e fomos andando. Assim evitamos de gastar gasolina e ainda economizamos R$ 15 que cobram de estacionamento ali na entrada do parque.

No caminho fizemos primeiro o mirante, depois mirante do salto 120, salto 80, depois voltamos e fomos para a cachoeira corrossel. De lá seguimos para as corredeiras. Nas corredeiras tem um acesso muito bom. Da para ir até cadeirantes.

Mais informações e fotos:

Roteiro na Chapada dos Veadeiros:
Dia 01 - 13/08/2019 - Deslocamento RJ x Brasília; Brasília x Vila de São Jorge
Dia 02 - 14/08/2019 - Trilha do Mirante da Janela
Dia 03 - 15/08/2019 - Trilha dos Cânions, no Parque Nacional
Dia 04 - 16/08/2019 - Trilha dos Saltos, Carrocel e Corredeiras, no Parque Nacional
Dia 05 - 17/08/2019 - Cachoeira do Segredo , Vale da Lua, Jardim de Maytrea e Chegada em Alto Paraíso
Dia 06 - 18/08/2019 - Cachoeira das Almécegas e São Bento
Dia 07 - 19/08/2019 - Cachoeira da Loquinhas
Dia 08 - 20/08/2019 - Cachoeira Santa Barbara e Capivara
Dia 09 - 21/08/2019 - Catarata dos Couros
Dia 10 - 22/08/2019 - Deslocamento Alto paraíso x Brasilia; Brasília x RJ

mas olhando o mapa, indo pela esquerda daria no mesmo lugar

Bifurcação. Fomos pela esquerda, para o mirante

possível nadar até certo ponto. Tem uma corda vermelha delimitando até onde pode ir nadando.

Mirante para o poço do carrossel

Poço do Carrossel

PictographCar park Altitude 2,861 ft

fomos pela esquerda para ver como é. Estava um ventinho bom, então fomos por ali. Pelo mapa sabia que ia dar no mesmo lugar que a trilha.

PictographInformation point Altitude 2,979 ft

olhando o mapa (tanto por satélite, quanto pelo openstreet) da para ver que parece ser um atalho para a trilha dos Cânions e carioquinhas, porém, tem um rio no caminho. Deve ser perigoso.

PictographDoor Altitude 3,223 ft

• Giancarlo Zardo Nov 12, 2019

Obrigado por compartilhar!
    Na sua opinião, qual é a melhor trilha a se fazer dentro do parque?

mar_celoferreira Nov 13, 2019

Obrigado pelo comentário Giancarlo. Dentro do parque nacional em si existem duas trilhas de aproximadamente 12 km ida e volta. A trilha dos saltos e a trilha dos canyons (que também gravei aqui no meu perfil). A trilha que achei mais bonita é a trilha dos saltos, esta aqui.
    Quando cheguei na salto 80 eu fiquei de boca aberta. O lugar é lindo. Muito bom para relaxar, se banhar e curtir o dia todo. Ali eu comecei a ver a beleza que é a chapada dos veadeiros. Foi o meu 2º dia na viagem. Inesquecível.

• Al_DelaVega Mar 22, 2020

Formidable

mar_celoferreira Mar 22, 2020

Obrigado al_delavega 😀

• Photo of Gilberto Luiz
    Gilberto Luiz Oct 24, 2020

Parabéns. Mais que ficou moído ficou rsr

mar_celoferreira Oct 24, 2020

hehe, obrigado Gilberto Luiz

• Photo of Henrique Baldo
    Henrique Baldo Apr 17, 2022

Trilha muito legal de fazer e banhos muito bons!
    Alguns trechos desse tracklog está indo pela estrada mas hoje tem trilha pra fazer fora dela (onde circula uma Van pra quem quiser pagar pra levar)

mar_celoferreira Apr 17, 2022

Obrigado pelas atualizações Henrique. Esse é um dos meus lugares favoritos na chapada dos Veadeiros. Energia na cachoeira 80 é incrível

• Photo of Maico Silveira
    Maico Silveira Sep 30, 2022

Trilha excelente bem sinalizada e com tracklog do mar_celoferreira ficou muito mais tranquila de fazer

mar_celoferreira Sep 30, 2022

Obrigado pelo comentário maico. Atualizações são sempre bem vindas. Espero que tenha curtido bastante. O lugar é bem legal.