Trilha dos Escravos e Cachoeira Congonha do meio, Parnacipo MG

Photo ofTrilha dos Escravos e Cachoeira Congonha do meio, Parnacipo MG Photo ofTrilha dos Escravos e Cachoeira Congonha do meio, Parnacipo MG Photo ofTrilha dos Escravos e Cachoeira Congonha do meio, Parnacipo MG

March 20, 2022
March 2022

near Cardeal Mota, Minas Gerais (Brazil)

Trilha dos escravos que sai na rodovia que interliga a vila do cipó e Conceição do mato dentro, a trilha dos escravos possui uma dificuldade moderada, algumas subidas e poucos bifurcações, porém é sempre bom ter alguém que conheça ou auxílio de GPS.. a mesma trilha se interliga com a que leva até às cachoeiras congonha do meio e congonha de baixo isso já dentro do Parque Nacional da Serra do cipó, essa trilha possui uma navegação um pouco mais complicada, pois algumas vezes ela some e tem muita bifurcação para todos os lados, repito, ultilize gps, recomendo fazer em um dia apenas, mas queira acampar existem inúmeros lugares para camping, apesar de ser do parque a trilha não é usada por muitos, então é bem sossegado a qualquer dia da semana.
A região toda da trilha é cerrado, então se proteja do sol e leve um bom lanche para caminhada,existem inúmeros pontos para coleta de água.. Após a cachoeira fiz uma caminhada exploratória por algumas trilhas que iam sentido Portaria Alto Palácio, subi alguns morros para ter uma visão deferente do todo que me cercava.. Mas não recomendo, pois as trilhas quase não existem mais, pelo menos as que segui.

Em caso de chuva não atravesse os rios, perigo eminente de tromba d'água, no mais é isso, se divirta e não deixe lixo.