TRILHA DOS BOSQUES PERDIDOS - Itararé-CG - Aluísio Campos

Photo ofTRILHA DOS BOSQUES PERDIDOS - Itararé-CG - Aluísio Campos Photo ofTRILHA DOS BOSQUES PERDIDOS - Itararé-CG - Aluísio Campos Photo ofTRILHA DOS BOSQUES PERDIDOS - Itararé-CG - Aluísio Campos

June 28, 2021
June 2021

near Broto Motel, Paraíba (Brazil)

Que lugar fantástico, nosso guia foi o Wagner e nossa aventura se inicia no bairro do itararé, o meio da trilha fica entre, trilhas que vão para Galante e Queimadas.
Pegamos um estradão de terra, passamos por pequenas vilas, mais lá na frente um abatedouro e basicamente é isso, não tem com o que se preocupar com bifurcações... A trilha começa a ficar estreita, e começa as descidas, valas com cerca de 2 e 3 palmos de profundidade, proveniente do escoamento da água, porém de parte técnica é só essa que deve ter maior preocupação e atenção para não causar acidente...
Lá embaixo... ainda demora um pouco pra chegar, há um rio, a água é suja, mas o lugar a sua volta é mágico, "grutas" formadas pelas plantas, bosques com ótimo local para camping e aquele barulho top de queda d'água e correntesa, lanchamos por lá antes de seguir rumo (cuidado para atravessar o rio, ele tem pedras, porém são escorregadias, antes de transpor o peso, certifique-se de que a pedra não esta solta).
Subimos a serra, descemos de novo e mais lugares incríveis, resumindo...
Próximo ao final passamos por algumas vilas, antes de chegar no Massapê, após o Massapê, fomos pelo Aluísio Campos e pegamos a 104 e lateral para voltar para o bairro Itararé.

Façam essa trilha se surpreendam, respeitem a natureza, leve seu lixo de volta, e deixe o lugar melhor do que encontrou.

Sempre Alerta!

Dificuldade física: Moderada
Dificuldade técnica:Moderada
Participantes: Wagner, Anthony
Obrigado Wagner por mais uma trilha!

Encontramos nosso amigo Lindoarte do Ecotrilheiros do Agreste (que também participamos, quando possível), ainda conversamos, e seguimos rumos diferente, na segunda bifurcação

Ultimos trechos...

Antes de entrar realmente nas trilhas em meio a mata

PictographFauna Altitude 1,608 ft

Fauna

Rio

PictographCampsite Altitude 1,464 ft

PictographFauna Altitude 1,440 ft

Saguis

Muitos saguis, e um senhor simpático trilheiro que visita esse local próximo ao rio, pra alimenta-los

Fim do dia

Um belo pôr do sol!

Próximo ao fim da trilha

E fim do dia...

• Photo of Vanessa Machado24
    Vanessa Machado24 Jun 30, 2021

Trilha fantástica, valeu a pena ter ido e ter conhecido mais um pouco das coisas belas que a natureza nos proporciona a ver ♡

Trilha fantástica, valeu a pena ter ido e ter conhecido mais um pouco do que a natureza nos proporciona a ver ♡

• Photo of Eduardo Sérgio Pipoka
    Eduardo Sérgio Pipoka Nov 3, 2021

Assim que vi a trilha que vcs fizeram, eu quis seguí-la. Fui com uma amiga e seguimos. Atravessamos o bosque, cruzamos o riacho e saímos em Fazenda Velha. Depois entramos no Aluísio Campos e não seguimos mais a trilha de vcs. Não fomos até o Ligeiro. Voltamos saindo do Aluísio Campos pela direita. Pegamos uma estradinha e saímos perto do riacho de novo. Pedimos licença a vcs para colocarmos o nome da trilha que fizemos de Trilha dos Bosques Perdidos II