Trilha do Vale dos Cristais

Very difficult
October 18, 2020
October 2020

near Tapera, Minas Gerais (Brazil)

TRILHA DE 10KM (Gravei 3km a mais, de carro, porque esqueci de parar a gravação).

Achei muuuito difícil essa trilha. Com inúmeras subidas super íngremes e descidas íngremes e escorregadias. Necessário um bom calçado, joelhos bons e uma boa preparação física e psicológica. Bom levar um bastão de trilha ou improvisar com galhos firmes (que foi o meu caso).

Não estávamos preparados para tanto esforço e eu, particularmente, sofri bastante.
Dá a impressão que não vai acabar nunca e sempre aparece mais uma subidona.

Atravessamos o riacho 3x, em diferentes pontos. Se tiver um calçado impermeável, ajudará.

Indico levar muita água, mas beber pouco por vez, para não vomitar.
Se possível, leve algo para dar um up no carboidrato.

Talvez seja uma trilha fácil para pessoas beeem experientes e preparadas, mas pra mim foi super pesada!

Não tirei muitas fotos. A paisagem é maravilhosa em todos os pontos. Talvez o visual mais lindo dentre as trilhas que já fiz. E estava bem nublado.

A trilha tem sim, partes tranquilas, mas estão mais concentradas na primeira metade.