Trilha do Gravatá e Praia Secreta (Florianópolis/SC)

Photo ofTrilha do Gravatá e Praia Secreta (Florianópolis/SC) Photo ofTrilha do Gravatá e Praia Secreta (Florianópolis/SC) Photo ofTrilha do Gravatá e Praia Secreta (Florianópolis/SC)

March 29, 2024
March 2024

near Rendeiras, Santa Catarina (Brazil)

Trilha circular a partir de Rendeiras, com passagem por:
- Mirante Praia Mole (0.6 km)
- Praia do Gravatá (1.4 km)
- Mirante da Pedra (2.6 km)
- Praia Secreta (3.3 km)

• Gabriel Ferrazzo Apr 27, 2024

Segui quase a risca e foi bem tranquilo, com as bifurcações que encontrei sendo esclarecidas pelo navegação.

O trecho entre Gravatá e a Praia Secreta estava com alguns trechos de mato muito fechado, mas ainda com o trilho do caminho identificável.

Por ter chovido muito nos últimos dias, quase todo o percurso sombreado estava encharcado, e encontramos algumas teias de aranha muito bem formadas no trecho Gravatá-Praia, pois fomos os primeiros a fazer a trilha após tantos dias seguidos de chuva. Foi um ponto de atenção considerável pra quem faz nas mesmas condições.

A descida para a praia tem vários caminhos possíveis e todos estão muito fechados na altura das pernas, com alguns trechos que consideraria até perigoso.

O trecho Praia - Caminho da Joaquina foi super tranquilo. Para quem deseja somente visitar a praia, recomendo fazer esse caminho mais curto.