Photo ofTrilha das Feiticeiras: Praia dos Ingleses, Morro das Feiticeiras, Praia Brava e Praia dos Ingleses. Florianópolis/SC/BR. Photo ofTrilha das Feiticeiras: Praia dos Ingleses, Morro das Feiticeiras, Praia Brava e Praia dos Ingleses. Florianópolis/SC/BR. Photo ofTrilha das Feiticeiras: Praia dos Ingleses, Morro das Feiticeiras, Praia Brava e Praia dos Ingleses. Florianópolis/SC/BR.

48 minutes
November 7, 2020
November 2020

near Cachoeira do Bom Jesus, Santa Catarina (Brazil)

Trilha ESPETACULAR !!! EU SUPERRECOMENDO !!! # # # Quem optar em fazer o circuito completo (ir por um caminho e retornar por outro), a minha recomendação é que façam a caminhada no período da manhã, começando cedo, e a melhor opção de percurso é começar pelo canto esquerdo da praia dos Ingleses, iniciando a subida pelo caminho que vai beirando todo o costão, por cima (ou seja, maior parte do caminho passa acima do costão, e não andando por cima das pedras do costão), pois assim a paisagem é das mais belas, encantadoras e deslumbrantes em todo percurso até chegar na Praia Brava. # # # Obs.: por esse caminho existem poucas ou quase nenhuma opção de sobra para uma parada para descanso ou para fazer um lanchinho e repor as energias, por isso a minha recomendação para começar a trilha pela manhã cedo. # # # Assim que chegar na Praia Brava (faça uma pausa, tome um bom banho de mar, isso é revigorante) # # # Para retornar da Praia Brava até a Praia dos Ingleses, vá pelo outro caminho (conhecido como Caminho Brasileiro - Santiago de Compostela), 99% desse caminho é por dentro da mata, uma trilha bem limpa / aberta, entre árvores, ou seja, sempre pela sobra... e se não for em época de seca (muitos dias sem chuvas), você encontrará bicas / nascentes de água, então esse caminho será tudo que as pessoas procuram, sombra e água fresca (risos). # # # Uma outra vantagem de retornar por esse caminho é que tem poucas subidas e a maior parte do caminho é descida. # # # A "desvantagem" desse percurso é que pelo fato de ser por dentro da mata fechada, não se consegue ver nenhuma paisagem externa. # # # Participantes dessa caminhada: Adriano - Jorge - Marilde - Maria Mesquita - Ida Eunice - Luiz Fernando - Fernanda - Rodrigo.