Trilha das 7 Praias + 5 praias - Ubatuba - SP

Photo ofTrilha das 7 Praias + 5 praias - Ubatuba - SP Photo ofTrilha das 7 Praias + 5 praias - Ubatuba - SP Photo ofTrilha das 7 Praias + 5 praias - Ubatuba - SP

Very difficult
January 7, 2023
January 2023

near Maranduba, São Paulo (Brazil)

Trajeto passa perto ou diretamente nas praias:

Praia da Lagoinha
Praia do Oeste
Praia do Bonete
Praia Grande do Bonete
Praia do deserto
Praia do Cedro
Praia de Fortaleza.

Continuei para dar um giro na trilha passando pelo condomínio, que passar pelas seguintes praias:

Praia do Costa
Praia Vermelha
Praia Brava do Sul
Praia Dura
Praia do Mocó

Paramos o carro dentro do condomínio que tem a Praia da Lagoinha. Você paga 20 Reais e pode deixar o carro o dia todo.

Trilha com início a praia da Lagoinha. Passando dentro da praia da lagoinha no canto. De manhã a maré estava baixa então a água estava batendo na cintura. Logo tem início a trilha. Fomos descalços na água, e depois de passar o mar colocamos as botas.

É uma trilha bem demarcada, com algumas sinalizações. Passa por perto de várias propriedades, então cuidado para não adentrar. Mas pode seguir que não tem problema. No meio do caminho, tem uma loja com vendas.

Erramos o caminho na praia do Cedro, mas voltamos novamente.

Como fomos em dia chuvoso, a trilha estava bem escorregadia. Com vários pontos críticos com risco de queda.

A meta era voltar para o mesmo lugar, porém a trilha de volta estava bem puxada, escorregadia e teria que passar no mar com maré alta.

Então decidimos seguir em frente no condomínio da praia da Fortaleza. Seguindo uma estrada que dá até a BR. Seguindo de volta andando até onde deixamos o carro.

Tbm tem opção de voltar de barco. Tem várias pessoas lá que levam de volta. Se não me engano cobram 50 por pessoa.

O trajeto é de 7 Praias.

Mas como seguimos em frente passamos perto de mais 5 praias. Todas com acesso permitido. Não fomos em todas, então não sabemos se tem cobrança.