Trilha das 7 Cachoeiras - Águas da Prata

Photo ofTrilha das 7 Cachoeiras - Águas da Prata Photo ofTrilha das 7 Cachoeiras - Águas da Prata Photo ofTrilha das 7 Cachoeiras - Águas da Prata

2055
October 10, 2021
October 2021

near Águas da Prata, São Paulo (Brazil)

Iniciamos a trilha estacionando os carros em frente a Agência Prata Expedições (19) 99651-9579. O Lugar nos pareceu seguro e dá para parar pelo menos um 5 carros.
Pegamos um pedaço da estrada de terra sentido a linha do trem.
Siga, a esquerda, na linha do trem por aproximadamente 1km quando terá uma saída a direita. Confesso que percebi depois de uns 50 metros que tínhamos passado a saída, por isso fique esperto. Conversando com o pessoal da Agência Prata sobre a regularidade do trem eles disseram que aos finais de semana passa o trem passa mais vezes. Vale ficar atento e sempre prever uma rota de fuga.
O caminho pelos trilhos e legal, mas requer um certo cuidado para não torcer os pés, por causa dos dormentes e das pedras.
Ao sair dos trilhos a trilha começa. Pegamos um dia nublado e havia chovido no dia anterior por isso a trilha estava, em muitos pontos, muito escorregadia. Tenha cuidado.
O passeio e muito bonito, queremos voltar na época da cheia pois as quedas d'agua estavam bem fracas, por conta da estiagem.
Uma dica bacana para não se perder e seguir as marcações nas árvores. Há em toda a trilha marcar (Vermelha, amarela e Cinza). Fique atendo e boa trilha.
Finalizamos a trilha almoçando no restaurante que tem ao lado da Agencia. Muito boa a comida e principalmente o atendimento.