Trilha da Praia do Bainema para a Ponta dos Castelhanos

Photo ofTrilha da Praia do Bainema para a Ponta dos Castelhanos Photo ofTrilha da Praia do Bainema para a Ponta dos Castelhanos Photo ofTrilha da Praia do Bainema para a Ponta dos Castelhanos

46 minutes
February 2, 2019
February 2019

near Moreré, Bahia (Brazil)

Fizemos essa trilha com guia nativo. O caminho não é difícil, mas quem vai sozinho a primeira vez tem grandes chances de se perder no mangue, especialmente se fizer o caminho na maré errada. O ideal é ir na maré baixa para fazer a passagem do mangue sem muita água. Ao final, haverá uma travessia de rio, onde costuma ter um barco esperando para atravessar os turistas até a Ponta dos Castelhanos.

• Photo of Natael Júnior
    Natael Júnior Nov 29, 2021

Track ótimo pra quem deseja atravessar o mangue. Deu tudo certo.

• Danielcmaia Mar 29, 2023

Obrigado pela trilha. Deu tudo certo, e ao final do mangue há um barqueiro para cruzar o rio.

Vá com calçado adequado, pois será preciso se atolar e entrar na água em algumas partes.

Vá durante a maré baixa, pois o mangue inunda durante a maré alta.

• brasjorge Dec 8, 2023

Caminho fácil de seguir. Só tem de saber que quando chega ao rio vai estar no manguezal com água mais ou menos alta dependente da maré. Nós tivemos sorte e um barco chegou quando íamos dar meia volta, a maré ainda estava muito cheia...

• Gabriel Dias 26 Apr 20, 2024

Trilha de nível fácil, muito plano, após passar o mangue se a maré estiver alta vai ser preciso um barqueiro para levar até a Ponta dos Castelhanos, são associados e cobram 20 reais pessoa/trecho. O barqueiro que me levou se chama Janjão, rapaz meio calado mas ele e família me atenderam muito bem e comi umas das melhores moquecas da vida, uma vista maravilhosa e a barraca muito bonita e decorada.