Trilha da Cachoeira do Saco Bravo Ponta Negra RJ

Photo ofTrilha da Cachoeira do Saco Bravo Ponta Negra RJ Photo ofTrilha da Cachoeira do Saco Bravo Ponta Negra RJ Photo ofTrilha da Cachoeira do Saco Bravo Ponta Negra RJ

2011
January 18, 2022
January 2022

near Papagaio, Rio de Janeiro (Brazil)

Essa trilha parte da Praia de Ponta Negra, eu fiz ela na Travessia da Juatinga, se quiser fazer ela vc pode ir por trilha apartir da Vila do Oratório, trilha que vai passar pela praia do sono, antigos, Antiguinhos e Galhetas e por fim Ponta negra.
Por Barco vc pode pegar tanto na praia do Sono quanto na Vila do oratório dentro do condomínio Laranjeiras o valor é de 100 reais se for sozinho e de 50 por pessoa se for mais de uma pessoa, da praia do Sono não sei dizer o Valor.
O Ismael é Morador de Ponta Negra e dono do camping onde fiquei, lá tem banho quente e Wi- Fi ele tbm é barqueiro ele quem me trouxe até o Condominio Laranjeiras (vila do oratório).
Segue telefone (24)99867-6456.

Só rê a trilha, partindo do Camping é só seguir os postes de energia do canto.esquerdo da praia, ruela do camping do Ismael na última.casa terá um campinho de futebol e a entrada da trilha dali é só seguir ladeira acima após vencer a subida começa a.decida e cerca de 20 minutos haverá uma bifurcação a esquerda, esse é trecho novo que segundo os moradores economiza 20 minutos de trilha e de fato ele é melhor eu fui pela antiga trilha e retornei pegando o novo trecho isso vc vai perceber no mapa, eu já havia feito antes essa trilha então resolvi testar as duas opções para ver qual seria melhor, indico que faça pelo novo trecho.
Então para facilitar para ir para a cachoeira pegar A bifurcação a esquerda e para retornar a ponta negra bifurcação a direita. Serão as únicas bifurcações da trilha.

Vista do camping

PictographCampsite Altitude 76 ft

PictographCampsite Altitude 68 ft

Telefone

A esquerda te joga em um tronco caído vá pela direita

Fim da Subida

PictographWaterfall Altitude 41 ft

PictographWaterfall Altitude 21 ft

Cachoeira do Saco Bravo

Segundo os moradores o novo caminho encurta 20 minutos a trilha.