Trilha da Cachoeira da Fumaça (Vale do Capão - Chapada Diamantina)

Photo ofTrilha da Cachoeira da Fumaça (Vale do Capão - Chapada Diamantina) Photo ofTrilha da Cachoeira da Fumaça (Vale do Capão - Chapada Diamantina) Photo ofTrilha da Cachoeira da Fumaça (Vale do Capão - Chapada Diamantina)

May 30, 2019
May 2019

near Passagem, Bahia (Brazil)

Bela trilha, bastante fácil de fazer, sendo totalmente desnecessário contratar guia. Procure ir de bota e/ou calça, pois há alguns trechos de matinha mais fechada nos gerais do platô, onde vi algumas cobras. No mais, leve 2l de água nos dias quentes e não saia da trilha que não terá qualquer problema. Há poucas bifurcações, todas óbvias, mas se ficar em dúvida basta consultar esse croqui. Apenas o começo é mais puxado, pois tem um aclive bastante acentuado, praticamente uma escada na maior parte do tempo, mas lá em cima é só alegria. Em períodos chuvosos você pode pegar algumas áreas alagadas facilmente transpostas e o rio que forma a queda d'água pode estar um pouco acima do nível, mas pode ser transposto pela esquerda, na parte mais rasa, com bastante cuidado para não escorregar. Boa caminhada!

PictographBridge Altitude 4,272 ft

PictographInformation point Altitude 4,286 ft

PictographInformation point Altitude 4,260 ft

• marcelofbdias Nov 4, 2021

Bela caminhada! Ótima orientação!
    Somente a subida inicial qie cansa um pouco..,