Trilha Costeira de Zimbros

June 9, 2023
June 2023

near Tijucas, Santa Catarina (Brazil)

Trilha Costeira de Zimbros. Iniciamos em Santa Luzia, Tijucas. Subindo a rua do Morro Santa Luzia. Famos até a Praia Triste em Bombinhas. Na volta paramos na propriedade da Marlene e do Waldir, cerveja bem gelada e isca de peixe saborosíssima. Na praia Triste cenário de destruição. Bambuzal devastado e muitos gravatás decepados. O quê leva seres humanos a fazerem isso? Encontramos com grupos de pedal indo também sentido Zimbros. E de caminhantes sentido Tijucas. Foi um dia incrível, mesmo diante do cenário devastado na Praia Triste.
O percurso da trilha ida e volta deu cerca de 10 km. O restante foi por conta de não ter desligado o aplicativo...

PictographBeach Altitude -9 ft

Praia Ponta Grande

Marlene nos serviu isca de peixe que eles mesmos pescam. Cerveja bem gelada. Um cafezinho delícia. E o melhor de tudo uma boa conversa.

PictographBeach Altitude 7 ft

PictographBeach Altitude 13 ft

Que de triste só a devastação do bambuzal e dos gravatás. Lastimável.

Nesse silêncio dava pra escutar nossos sons mais íntimos e o quanto fazemos parte de tudo isso.