Trilha Caixa de Fósforo - PETP - Nova Friburgo

Photo ofTrilha Caixa de Fósforo - PETP - Nova Friburgo Photo ofTrilha Caixa de Fósforo - PETP - Nova Friburgo Photo ofTrilha Caixa de Fósforo - PETP - Nova Friburgo

May 13, 2018
May 2018

near Conquista, Rio de Janeiro (Brazil)

Saída do Refúgio Canto de Pedra. Para chegar ao Vale dos Deuses utilizei uma trilha muito maneira chamada "Acesso secundário ao Núcleo Complexo Três Picos". A trilha segue por dentro da mata mas tem um pequeno trecho de campo aberto com muitas amoras silvestres, uma delícia. Apelidei de "Trilha das Amorinhas". :) Essa trilha encontra com a estrada onde fica o estacionamento próximo a República Três Picos. A partir deste ponto seguimos o caminho tradicional até o "Vale dos Deuses". Achei a área de Camping muito bonita e agradável. Tem uma área de grama verde bem bonita e o abrigo tem um fogão a lenha, tanque e banheiros.
Desse ponto segui para a trilha "Caixa de Fósforo". É uma trilha com grau moderado porém para chegar ao cume tem que subir com auxilio de uma corrente, que é bem maneiro. A vista é muito bonita para os 3 Picos e "Cabeça do Dragão" além das montanhas e vales o parque estadual. Penso que é possível fazer essa trilha e a "Cabeça do Dragão" no mesmo dia, para aproveitar o percurso até o "Vale dos Deuses".