Trilha Cachoeira Rio de Pedras

July 18, 2021
July 2021

near Cachoeira, Minas Gerais (Brazil)

O início da trilha começa a partir do Camping Rio de Pedras, 200 metros a frente tivemos que atravessar o rio e seguimos a trilha à direita. Chegamos a um campo de futebol de areia, no meio do campo pegamos a esquerda, tinha uma fita laranja em uma árvore indicando a trilha. Mais a frente, chegamos em um descampado com algumas árvores frutíferas em outra propriedade. Mantivemos a direita e chegamos a uma estrada. Esta estrada chega ao rio, atravessamos e iniciamos a subida. A dica para iniciar a subida é seguir a tubulação de água, pois a trilha não está sinalizada.
No alto da montanha já avistamos o rio de pedras. A descida é muito íngreme com risco queda, em alguns pontos tivemos que praticamente descer sentados. Ao final da descida seguimos o leito do rio, optamos seguir a esquerda pulando pedra por pedra que também é muito cansativo. Na curva do rio, tivemos que transpor novamente à direita, e o acesso é subindo um pequeno paredão para chegarmos no primeiro poço. De lá já avistamos a linda e exuberante Cachoeira. Para acesso a mesma, margeamos a esquerda do primeiro poço. Chegando no segundo poço, tivemos que pular uma passagem de água e em seguida subir um paredão, para chegar no poço principal. Minha avaliação é que
a trilha é difícil, pouca sinalizada, não recomendo para iniciantes.
Se optarem fazer a trilha baixar a mesma antes, no Camping tem Internet mas o sinal não é bom.
Camping bem estruturado e organizado com banheiros e cozinha coletiva, proprietária Lucy super agradável e solícita.
Obs: A trilha, não serve como referência. Só marcamos para deixar nosso comentário ,com intuito de ajudar.