Trilha Cachoeira do Meu Deus - Vale das Ostras

Photo ofTrilha Cachoeira do Meu Deus - Vale das Ostras Photo ofTrilha Cachoeira do Meu Deus - Vale das Ostras Photo ofTrilha Cachoeira do Meu Deus - Vale das Ostras

May 23, 2021
May 2021

near Sítio Corda, São Paulo (Brazil)

Viewed 1971 times, downloaded 71 times

Trilha Cachoeira do Meu Deus - Vale das Ostras

Após muitos pedidos resolvemos ir no vale das ostras, por ser um local comercial e que gera renda para a comunidade quilombola da região, esse roteiro foi organizado 100% nos conformes pagando Guias + Ingressos de acesso.

Valorizem as comunidades locais.

Seguindo antigos moradores da região, o nome Vale das Ostras e Cachoeira do Meu Deus foi dado apenas para ficar mais Amigável comercialmente falando, ja que os nomes originais eram Vale da Morte e Cachoeira da Morte, segundo relato era um percurso bem difícil resultando em algumas fatalidades (isso ainda na época dos Quilombos).

Atualmente a trilha é toda manejada para facilitar o acesso, cordas, escadas e pontes foram colocadas em pontos específicos para evitar acidentes, mesmo assim todo trajeto é bem escorregadio (estamos falando de uma trilha que se faz 80% dentro de um rio).

Quem curte trilhas bonitas e roucos riscos esta com certeza é uma das melhores opções, só vai te exigir um pouco de atenção e esforça.

Atualmente existem 3 opções de trajetos até a cahoeira do Meu deus

1º Acesso por carro, é possível fazer todo trajeto em uma estada de terra (5 a 6km) + 600metros de trilha (PODE IR SEM GUIA).

2º Trilha das 12 Cachoeiras, sendo em media 8km (3 de estrada e 5 de trilha), passando por 12 Cachoeiras. (fizemos este E precisa contratar guia).

3º Trilha completa de rio, iniciando a caminhada por trilha no próprio rio Ribeira, trajeto conta com 15 cachoeiras e paisagens novas (fazendo este não é possível visitar a caverna do Diabo e vai precisar e GUIA)

Obs. Talvez saia uma 4º Rota que você pode subir até a Caverna do Diabo, segundo os locais essa será bem difícil, requer equipamentos de escalada e rapel.

Dificuldade:
Física: Intermediaria.
Técnica: Fácil / Intermediaria
Navegação: Muito Fácil

E não deixem LIXO

PictographCar park Altitude 182 ft

Local é propriedade particular, necessário agendamento para realizar a trilha. Tambem é possível agendar almoço.

Fim da estrada e inicio da trilha

PictographWaterfall Altitude 424 ft

Obrigado!

• Photo of Rodrigo AGC
    Rodrigo AGC Sep 27, 2021

Vc pode ir sem guia e de carro até a cachoeira...

VaTrilhar (mv_mao) Sep 27, 2021

Sim sim! Mas a graça é ir pelas cachoeiras! Valeu pelo log!

• Photo of Rodrigo AGC
    Rodrigo AGC Sep 27, 2021

Com certeza......... Se tiver a oportunidade tente fazer qualquer dia.

VaTrilhar (mv_mao) Sep 27, 2021

Bom log. Não cheguei a seguir pois a trilha exige guia. Mas li e me informei pelo log. Fui guiado pelo Renan (o melhor)
    Obrigado!

• Photo of Gabriela Cristina Sganzerla Iglesias
    Gabriela Cristina Sganzerla Iglesias May 19, 2022

Teria como passar contato de guia da região?

• Bruna Fernandes 6 Apr 19, 2023

Boa!

• Gabi Figueiredo Oct 3, 2023

Eu fiz essa trilha. Lugar incrível. Ideal ir pelas cachoeiras

• Photo of Mandelli Marina
    Mandelli Marina Feb 10, 2024

Maravilhosa! A sensação de chegar naquela queda enorme é surreal, é lindo demais, nadei em todas as quedas pelas quais passamos, admirei cada detalhe da mata atlântica 💚 passei por debaixo da cachoeira com minhas amigas, amei!

O nível é difícil para quem não tem costume ou pratica, eu particularmente gosto desse nível, foi lindo 💚