Trilha Barra do Chuí até a Praia do Cassino

Very difficult
January 17, 2021

near Atlântico, Rio Grande do Sul (Brazil)

Barra do Chuí

Av. Central Praia do Hermenegildo

(Almoço 1) córrego de água doce

Acampamento 1 (margem da Lagoa Mangueira atrás das dunas)

Almoço 2 (córregos de água doce)

Acampamento 2 (Córrego de água doce e mata)

almoço 3 (lago de água doce e fim da mata)

Acampamento 3 (córrego de água doce e começo da mata)

almoço 4 (pequenos arroios de água doce e parque eólico)

Acampamanto 4 (córrego de água doce)

Estatua de Iemanjá (chegada)

Thiago Char Jan 23, 2021

Olá Lauro, muito bom seu tracklog, com bastante detalhes, obrigado por compartilhar!

Uma pergunta, estou me planejando para fazer essa travessia no final de fevereiro, ainda não decidi se de Chuí p/ Cassino como você fez ou o oposto, acredito que o fator de decisão é o vento por ser uma área bem exposta. Dei uma olhada aqui e o vento dominante nessa época do ano é NE, então queria ver como foi sua experiência com relação ao vento nessa travessia.

Desde já agradeço!

Lauro gouvea Jan 25, 2021

Oi Thiago.
    Eu não fiz a trilha ainda, estamos pensando em fazer nos próximos dias, eu e mais dois amigos, tracei ela no próprio Wikiloc com as imagens do satélite para servir de apoio quando formos, na verdade é apenas um planejamento.
    Em relação ao vento tu tens razão, eu tenho um amigo que já fez a trilha, fez no sentido Cassino/Chuí e me aconselhou a fazer o mesmo exatamente pelo que tu falou, área sem abrigo e vento predominante nordeste, porém pesando os prós e contras estamos decididos a fazer o inverso, sentido Chuí/Cassino. Um dos motivos desta decisão é que somos moradores do Cassino e por isso achamos vantajoso acabar a trilha em casa, outro motivo para isso é que estamos combinados com outras pessoas que nos darão um suporte de carro, no quarto dia de caminhada elas partirão da Praia do Cassino e nos abastecerão de água e mantimentos.
    se tu tá decidido a ir no final de fevereiro, certamente nós iremos antes, e quando voltarmos se quiseres eu posso te contar como foi a experiência.
    Abraço!

Thiago Char Jan 28, 2021

Perfeito Lauro, eu gostaria sim, boa caminhada para ti!!

Lauro gouvea Feb 23, 2021

Fala Thiago.

Fizemos a trilha, saímos do Chuí no sábado (13/02/2021) e chegamos no Cassino na quinta-feira (18/02/2021).

Agora posso te dar algumas dicas, te contar o que deu certo e o que deu errado, se quiseres, entra em contato comigo pelo e-mail: lauropeixoto@ que eu te passo o meu WhatsApp pra gente trocar uma ideia.

Abraço.

Thiago Char Feb 24, 2021

Caramba, fizeram rápido!! Queria trocar uma ideia contigo sim Lauro, mas faltou o final do seu email após o @, acho que melhor que o email, para não ficar exposto aqui, me passa seu Insta, o meu é @thiagobimchar

Lauro gouvea Feb 25, 2021

ok, vou te chamar no Instagram...

Perdi o final do e-mail e nem percebi hehehehe. Mas já te encontrei lá no insta e fiz uma solicitação de amizade. Abraço!