Morro da Babilônia x Morro da Urca (trecho 24,25 trilha transcarioca)

Photo ofMorro da Babilônia x Morro da Urca (trecho 24,25 trilha transcarioca) Photo ofMorro da Babilônia x Morro da Urca (trecho 24,25 trilha transcarioca) Photo ofMorro da Babilônia x Morro da Urca (trecho 24,25 trilha transcarioca)

September 14, 2023
September 2023

near Vila Militar Copacabana - VMC - Exército - Army, Rio de Janeiro (Brazil)

Trilha recomeçando numa área militar no morro da Babilônia, subindo por uma área sem marcação da Trilha Transcarioca, até chegar no antigo caminho onde já não passa mais ninguém.
Seguimos esse caminho, passando por uma ruína até chegar na bifurcação que vem da comunidade da Babilônia e seguimos para o primeiro mirante com vista para Copacabana.
Voltamos e seguimos a trilha que é bem aberta e tranquila até o primeiro mirante com vista para o bairro da Urca.
Fizemos alguns registros e seguimos para o mirante do telégrafo, onde passamos por uma casa mata.
Fizemos alguns registros e voltamos para irmos no mirante da Praia Vermelha.
Fizemos registros e voltamos.
Seguimos a trilha passando novamente pelo mirante do telégrafo e seguimos o traçado da trilha transcarioca, passando pelo mirante do Rio Sul e descendo.
Passando por outra casa mata e seguindo a trilha para o caminho que desce para a Urca.
Passando novamente pelo ruína e a partir dali se torna uma trilha que ninguém mais faz. Um caminho extinto que desce por uma canaleta beirando o costão de pedras.
Tem ainda marcação da trilha transcarioca porém ao chegaram em um horto que seria a passagem para a rua e o final do trecho 24, o portão se encontra fechado e não tem como acessar a rua a não ser pulando a grade.
Saímos no horto e seguimos pela rua até chegar na praia Vermelha, onde iniciamos o trecho 25.
Seguimos para o morro da urca, porém o horário estava no limite e o portão já estava fechado. Chegando até o portão,o segurança não permitiu mais a entrada pois fecha as cinco horas da tarde.
Já eram cinco e trinta e cinco.
Trecho não concluído corretamente.

Gratidão a minha amiga Cláudia Dantas pela companhia 👊

Subindo 13:17

13:20

Direita 👉 vai para os mirantes da Trilha Transcarioca Esquerda 👉desce pela canaleta que saí no condomínio Rio Sul 13:25

13:28

PictographRuins Altitude 472 ft

13:30

13:34

13:44

Vista para o Pão de açúcar

13:55

17:35

• Photo of Nyam Moura
    Nyam Moura Feb 26, 2024

Uma pergunta como vc fez pra começar a trilha lá no início tem uma grade verde com arame . Vc pulou aquela grades por onde