Travessia Morro Araçatuba - Monte Crista (Tijucas do Sul PR - Garuva SC)

Photo ofTravessia Morro Araçatuba - Monte Crista (Tijucas do Sul PR - Garuva SC) Photo ofTravessia Morro Araçatuba - Monte Crista (Tijucas do Sul PR - Garuva SC) Photo ofTravessia Morro Araçatuba - Monte Crista (Tijucas do Sul PR - Garuva SC)

2 days 17 hours 44 minutes
June 6, 2021
June 2021

near Sítio José Pedro Borges, Paraná (Brazil)

Travessia realizada nos Campos do Quiriri (Tijucas do Sul PR á Garuva SC)

Começamos a trilha na quinta a noite, e depois de 3,5 km acampamos no cume do Morro Araçatuba.

Na sexta feira (primeiro dia) seguimos por 23,5 Km passando pelo Morro da Baleia, Antigo Marco, Área de Reflorestamento até chegar, já de noite, no Marco da Divisa local do segundo acampamento.

Sábado (segundo dia) seguimos por 19 km passando próximo a Pedra da Tartaruga (optamos por não desviar do trajeto, mas a ida até a Pedra não é muito longe) depois subimos o Pico do Bradador (local do almoço) passando ainda pela Pedra do Lagarto e chegamos no Morro da Pedra do Picole, local do terceiro acampamento.

Domingo (terceiro dia) fizemos 14 km restantes. Fomos ao cume do Monte Crista e a Pedra do Vigia e aproveitamos para ir na cachoeira do Rio Três Barras lá na clareira da descida, depois seguimos pela trilha de baixo ou trilha antiga até a base do Monte Crista. Chegada na base foi por volta das 13hs de domingo.

Nascer do Sol no Morro Araçatuba e no Marco da Divisa foram espetaculares, no terceiro dia na Pedra do Picolé pegamos bastante nevoeiro e não deu pra ver nada.

Foram 60 km de travessia realizados em 3 dias e 3 noites.

OBS: O trecho que compreende a área de reflorestamento, marco da divisa e pedra da tartaruga necessita de autorização dos proprietários mediante o pagamento de uma pequena taxa.

com vista para o morro da pedra branca do araraquara

PictographWaterfall Altitude 840 ft

PictographWaterfall Altitude 798 ft

• Photo of fagundespatricio
    fagundespatricio Apr 25, 2022

Muito top essa travessia

Vc sabe me dizer como faço para pedir essa autorização e qual o valor da taxa?

• Photo of Jeferson Krapp
    Jeferson Krapp Apr 26, 2022

e aí fera blz? cara me chamo no insta ali que te passo os contatos que tenho.
    Valeu

• Photo of PeterGabriel
    PeterGabriel May 30, 2022

Salve Jeferson, beleza?

mandei msg la no insta!

• Photo of Gutto Borges
    Gutto Borges Jun 3, 2022

Jefferson estou sem insta poderia me passar os contatos para pegar autorização pelo Whats 4799739152