Trekking Pico Agulhas Negras - Parque Nacional de Itatiaia

Photo ofTrekking Pico Agulhas Negras - Parque Nacional de Itatiaia Photo ofTrekking Pico Agulhas Negras - Parque Nacional de Itatiaia Photo ofTrekking Pico Agulhas Negras - Parque Nacional de Itatiaia

September 19, 2021
September 2021

near União, Rio de Janeiro (Brazil)

Trekking pico Agulhas Negras...Iniciamos logo cedo no dia 18/09 às 7:00...caminhada em ritmo médio...Depois de uns 45 minutos começam efetivamente as escaladas, geralmente utilizando-se cordas levadas em escalada pelo guia e assim será literalmente usadas técnicas de subidas e descidas de rapel em rocha pelos participantes...Chegamos no sub-cume por volta das 9:00 e começamos a nos preparar para ascenção do cume, local do caderno de assinaturas...uma subida e descida muito técnica e perigosa de rapel em rocha muito lisa e totalmente exposto...Mas vale muito a pena...uma vista deslumbrante e aquela sensação de missão cumprida. Aconselho a irem, uma região repleta de vista esplendorosa e particularmente lindas.