Morro da Tromba - subida (Joinville SC)

Photo ofMorro da Tromba - subida (Joinville SC) Photo ofMorro da Tromba - subida (Joinville SC) Photo ofMorro da Tromba - subida (Joinville SC)

17 minutes
May 2, 2021
May 2021

near Pirabeiraba, Santa Catarina (Brazil)

Morro da Tromba possui aproximadamente 954 metros de altura e sua ascenção inicia por volta da cota 40, ou seja, é uma subida bem íngreme onde os 900 metros são realizados em menos de 3 km de trilha.

Existem diversos acesso para o morro da tromba, nesse dia subimos pelo acesso ao final da Estrada da Tromba (é cobrado uma taxa para deixar o carro e passar pela propriedade).

Os outros dois acessos ao final da Estrada Francisco Antonio Fleith e Estrada Guilherme estão fechados, proprietários não estão mais permitindo a passagem.

No cume é possível ter uma visão privilegiada da cidade de Joinville, e também dá para avistar o município de Garuva e o litoral.

Ficar atento ao ultimo ponto de coleta de água. No cume existe duas clareiras, uma com vista e outra protegida por vegetação.