Trekking Alto da Label

1922
September 10, 2023
September 2023

near São João dAliança, Goiás (Brazil)

NO MOMENTO A TRILHA ESTÁ FECHADA. NÃO INVADA PROPRIEDADE PRIVADA. RESPEITE AS PESSOAS LOCAIS!
Trekking realizado em propriedade particular na parte de cima da Cachoeira do Label (Rio Extrema) em São João D'Aliança -GO, Chapada dos Veadeiros.
Para autorização e guiamento, contrate o meu guiamento:
Telefone 061981972701 ou Instagram @espacoecoser

Fomos o primeiro grupo a fazer o reconhecimento do lugar. Pudemos ter contato com uma boa diversidade de fauna e flora preservadas.
A área de camping é no estilo totalmente natural, nada de estrutura.

A trilha inicia descendo, passando pela famosa cachoeira Andorinha (opcional).
E aí você vai sempre descendo pelo vale. A principal descida é bem comprida e não tem muito manejo, ou seja, um bastão e um bom calçado pra trekking ajudam muito a evitar tombos (o risco é alto de queda).

A maior parte da trilha tem mata fechada e atravessamos o rio várias vezes. Ou seja, não precisa ficar carregando peso com água.