Trecho 3 Cora Coralina

April 9, 2022
April 2022

near Santa Meia Ponte, Goiás (Brazil)

Essa experiência foi enriquecida com a companhia Guia de Turismo Cristiano Costa, um profissional nativo que nos ofereceu grande conhecimento e diversão. Faça parte do desenvolvimento local contratando o serviço dele - telefone: 062991887789.

O trecho 3 do CCC vai da cidade de Cocalzinho de Goiás até a cidade de Pirenópolis, o que dá algo em torno de 35 km. Já fiz o trecho completo e não acho nada proveitoso, então adaptei da seguinte forma: Comecei no Mirante do Ventilador, entrando a esquerda seguindo para o Refúgio Avalon e depois passando pela pedreira e finalizando na ponte vermelha no centro de Pirenópolis. Dessa forma, o trecho ficou muito bonito e agradável.
No Mirante do Ventilador costuma ficar uma banca com venda de licor de baru e da própria castanha. Recomendo muito - telefone 064993284030.

Fique atent@ às marcações. Use o wikiloc em modo avião, assim consumirá menos bateria do seu celular.

No Refúgio Avalon o Sr. José da Mandala assina o passaporte e é essencial fazer uma pausa de umas 2h no lugar, curtir o rio que é uma delícia, comer a comida maravilhosa de lá e receber um atendimento excelente. Telefone - 062999744248 / 062999799014. A panelinhas para 2 pessoas alimentam fartamente 3 pessoas, custam em média R$95.

Entre na Pedreira antes das 16h para curtir melhor a paisagem, após a pedreira você andará o tempo todo a beira do rio das almas e poderá fazer pausas para banho.

O que usei:
Mochila de ataque;
Kit de primeiros socorros;
Meias e bota específicos para trekking;
Vestuário leve próprio para trekking;
Chapéu de aba larga;
Gel repositor de energia e soro repositor de eletrólitos (hidraplex);
Lanchinho (nem precisei, pois comi muito no Avalon);
2 litros de água;
Rádio comunicador;
Powerbank e cabos;
Lanterna de cabeça (entenda esse item como obrigatório em qualquer trilha);
Toalhinha de rosto (pequena e própria para trekking);
Protetor solar;
Bandana tubular;
Perneira (não abuse da sorte).

Seja consciente! Mantenha porteiras e colchetes fechados, não grite, não ligue som, respeite os limites impostos por moradores locais, leve todo seu lixo com você, no seu bolso, na sua mochila, inclusive restos de frutas. Consuma produtos e contrate serviços da comunidade local, em especial, de parceiros do CCC. Faça seu turismo com respeito à coletividade e favoreça o desenvolvimento local. Deixe a arrogância na sua casa.