Photo ofTravessia Vale dos Deuses x Vale do Frade + Cabeça de Dragão e Pedra da Caixa de Fósforo Photo ofTravessia Vale dos Deuses x Vale do Frade + Cabeça de Dragão e Pedra da Caixa de Fósforo Photo ofTravessia Vale dos Deuses x Vale do Frade + Cabeça de Dragão e Pedra da Caixa de Fósforo

April 22, 2022
April 2022

near João Brande, Rio de Janeiro (Brazil)

Trilha iniciada dia 22/04/22 as 8h da manhã a partir do refúgio dos três picos. Fomos ao vale dos deuses, no dia anterior, na intenção de acampar e devido ao decreto de pandemia, ainda não estava liberado acampar por lá, funcionário Marcio nos informou. Tanto o Márcio quanto o morador e dono do camping refúgio dos três picos, Paulo, nos informaram q as águas da região são potáveis o q facilitou a redução de peso em nossa travessia.
No início da travessia, deixamos as cargueiras no vale dos Deuses e subimos o cabeça de dragão leve, retornando pegamos as cargueira e partimos para o pico caixa de fósforo, fizemos o mesmo, atacamos o pico leve, paramos no pico pra descansar, se hidratar e comer algo. Ao descer, pegar as cargueiras e continuar a trilha encaramos um trecho razoavelmente íngrime, após alguns kms a inclinação fica menor dando mais conforto e segurança na caminhada. Após uma longa caminhada de paisagens maravilhosas, paramos na cachoeira do frade pra descansar, comer e recuperar o fôlego, e assim finalizamos nossa travessia ao chegar na rodovia, após aproximadamente 4km a frente da cachoeira.