Travessia Tupinambá + Santo Inácio

1922
April 1, 2023
April 2023

near Charitas, Rio de Janeiro (Brazil)

Dificuldade Física: Fácil
Dificuldade Técnica: Fácil
Dificuldade de Navegação: Médio
Exposição aos elementos: Pequena

A trilha é bem tranquila, começamos do ponto mais alto do parque, fomos ao morro Santo Inácio e depois voltamos por trilha para o começo da travessia Tupinambá, passando no Mirante da Tapera e terminando o dia com um mergulho na praia.
A trilha é bem tranquila, com pouco desnível.
Perto do cume há alguns pequenos trechos quase simulando uma escalaminhada, mas nada difícil.
Há pouca/quase nenhuma exposição ao sol na trilha. Major exposição é aos mosquitos e umidade da mata atlântica.

Não deixe de ir no Mirante Da Tapeba, é uma das vistas mais bonitas que já vi do Rio de Janeiro.

Há um trecho perto de 40% da caminhada onde pegamos o caminho errado e por conta disso caminhos 5 minutos numa trilha que era somente para bicicletas e ficamos um pouco tensos. Recomendo tomar cuidado na volta para hora de pegar o caminho em direção a yy.

Caminhada muito boa para quem está querendo treinar e fortalecer, com recomenda-se de vistas boas e praias muito bonitas!