Travessia Tabatinga x Caçandoca

August 21, 2021
August 2021

near Mocoóca, São Paulo (Brazil)

Trilha de aproximadamente 5h , considerada de nível moderada! Muito boa para uma caminhada de um dia, parando nas praias paradisíacas ao percurso!

Saindo da praia da Tabatinga subimos pro Mirante da Ilha Tamanduá, de onde se vê também a linda pra das Figueiras. De lá seguimos sentido praia da Lagoa e do Simão, onde pegamos uma trilha a esquerda, passando por um riacho . Um percurso de trilha muito bacana de mata, flora e fauna exuberante e , por onde passa por diversos córregos ao caminho! Chegando à praia do Simão, tem-se duas opções de engatilhar na trilha pro Saco das Bananas: uma ao final da praia e outra opção, uma entrada a esquerda, antes do final da descida da trilha que dá acesso à praia. Porém convém deixar para os mais experientes.
Vale uma parada pra lanche na bela praia do Saco das Bananas e umas fotos na atinga escolinha dos moradores locais. Depois é só seguir.

Bom ter uma carro de apoio para lhe aguardar na Caçandoca. Uber cobra-se muito caro e não tem sinal de celular. Uma dica é perguntar aos moradores do local se podem levar até o retorno (onde ficou o carro) no caso na Tabatinga, por um preço acessível .