Travessia Serra Dourada de Goias - 2° dia - 19/05/19 - Goias Velho/GO

Photo ofTravessia Serra Dourada de Goias - 2° dia - 19/05/19 - Goias Velho/GO Photo ofTravessia Serra Dourada de Goias - 2° dia - 19/05/19 - Goias Velho/GO Photo ofTravessia Serra Dourada de Goias - 2° dia - 19/05/19 - Goias Velho/GO

May 20, 2019
May 2019

near Mossâmedes, Goiás (Brazil)

Pra fazer esse passeio incrivel, é necessario estar acompanhada pela agencia responsavel que toma conta de toda logistica e tem a permissao com os devidos cuidados que a serra dourada exige.
A ipe turismo sustentavel leva vc: 62-98494-7764
Fala com o Rodrigo

NAO É PERMITIDO FAZER SEM O ACOMPANHAMENTO DESSA AGENCIA OU DE OUTRA AGENCIA Q ELES FORNECER DE GOIAS VELHO.

PASSA EM PROPRIEDADE PARTICULAR

No trecho q vai descer a serra dourada, o mato tampada a picada de trilha. Muitas vezes nao se ve a trilha devido o pouco transitar por aqui.
Alem de buracos e fendas que ao pisar no mato vc podera virar o pé e cair.
É bem facil se perder.
Nao se arrisque.
Fale com a agencia que faz um otimo valor agregado com segurança e comodidade.
Vai te levar a pontos importantes q poucos conhecem.

Arvore pau papel: O Pau Papel, símbolo do Estado de Goiás, esta planta. magnífica, só é encontrada em 3 lugares, nas. Savannas da Serra Dourada, Serra dos Pirineus, em Goiás e na região de Natividade, Tocantins.

9h saida e inicio de caminhada

salao do areal em cima - 1.1km

Photo ofmirante - pedra do arco a esq - nao fomos - 1.9km Photo ofmirante - pedra do arco a esq - nao fomos - 1.9km Photo ofmirante - pedra do arco a esq - nao fomos - 1.9km

mirante - pedra do arco a esq - nao fomos - 1.9km

Photo ofgarimpo clandestino DESATIVADO - ouro e diamante - arvore pau papel - 2.2km Photo ofgarimpo clandestino DESATIVADO - ouro e diamante - arvore pau papel - 2.2km Photo ofgarimpo clandestino DESATIVADO - ouro e diamante - arvore pau papel - 2.2km

garimpo clandestino DESATIVADO - ouro e diamante - arvore pau papel - 2.2km

ate aqui minhas fitas de cor azul ainda estavam no dia q explorei a regiao de forma solo - rodrigo tirou todas elas. Arvore pau papel: O Pau Papel, símbolo do Estado de Goiás, esta planta. magnífica, só é encontrada em 3 lugares, nas. Savannas da Serra Dourada, Serra dos Pirineus, em. Goiás e na região de Natividade, Tocantins.

toca de garimpo destruida - 2.5km

Photo ofesq - ainda tinha trilha nitida q as vezes estava tampada pelo mato alto - 2.7km Photo ofesq - ainda tinha trilha nitida q as vezes estava tampada pelo mato alto - 2.7km Photo ofesq - ainda tinha trilha nitida q as vezes estava tampada pelo mato alto - 2.7km

Photo ofmirante - vimos de onde viemos e para onde vamos - 3.3km / 10:30h Photo ofmirante - vimos de onde viemos e para onde vamos - 3.3km / 10:30h Photo ofmirante - vimos de onde viemos e para onde vamos - 3.3km / 10:30h

mirante - vimos de onde viemos e para onde vamos - 3.3km / 10:30h

PictographCave Altitude 3,309 ft
Photo ofGruta pequena com sombra e mirantes - parada de lanche e fotos nas rochas - 4.7km / 11:25h Photo ofGruta pequena com sombra e mirantes - parada de lanche e fotos nas rochas - 4.7km / 11:25h Photo ofGruta pequena com sombra e mirantes - parada de lanche e fotos nas rochas - 4.7km / 11:25h

esq - 4.9km

Photo ofEsq - aqui é a trilha das antas. Muito coco delas amontoados - Complicado de descer trilha - 5.4km Photo ofEsq - aqui é a trilha das antas. Muito coco delas amontoados - Complicado de descer trilha - 5.4km Photo ofEsq - aqui é a trilha das antas. Muito coco delas amontoados - Complicado de descer trilha - 5.4km

apos esse ponto a trilha se esconde no meio do mato, pois nao tem muita gente q passa por aqui. tinha buracos e valetas debaixo desse mato q por varias vezes foi perigoso torcer o pé

dir - a frente tem uma subidinha puxada - 6.6km

Photo of300m de subida - aqui plano - cachorrinha cofape dourada junto - demos agua e comida - 6.9km. Photo of300m de subida - aqui plano - cachorrinha cofape dourada junto - demos agua e comida - 6.9km. Photo of300m de subida - aqui plano - cachorrinha cofape dourada junto - demos agua e comida - 6.9km.

sem trilha

Photo ofmuro natural de pedras - lugar incrivel mas pouca sombra - tinha uma arvore aqui p/ descanso - 7.1km / 13h Photo ofmuro natural de pedras - lugar incrivel mas pouca sombra - tinha uma arvore aqui p/ descanso - 7.1km / 13h Photo ofmuro natural de pedras - lugar incrivel mas pouca sombra - tinha uma arvore aqui p/ descanso - 7.1km / 13h

linda visao de tudo

Photo ofrochas - uma tem a forma de bota a esq - fui ver de pertinho - 7.3km Photo ofrochas - uma tem a forma de bota a esq - fui ver de pertinho - 7.3km Photo ofrochas - uma tem a forma de bota a esq - fui ver de pertinho - 7.3km

rochas - uma tem a forma de bota a esq - fui ver de pertinho - 7.3km

Photo ofrocha da tartaruga a esq - tem como ve-la la de baixo - 7.5km Photo ofrocha da tartaruga a esq - tem como ve-la la de baixo - 7.5km Photo ofrocha da tartaruga a esq - tem como ve-la la de baixo - 7.5km

rocha da tartaruga a esq - tem como ve-la la de baixo - 7.5km

Photo ofBif dir - a trilha é um pouco tampada pelo mato - facil se perder Photo ofBif dir - a trilha é um pouco tampada pelo mato - facil se perder Photo ofBif dir - a trilha é um pouco tampada pelo mato - facil se perder

Bif dir - a trilha é um pouco tampada pelo mato - facil se perder

pedra do Equilibrio a esq no vale

sob na mata - 8.2km

esq - 8.5km

Photo ofdescida a dir dentro do vale - uma fenda da serra dourada - 8.7km Photo ofdescida a dir dentro do vale - uma fenda da serra dourada - 8.7km Photo ofdescida a dir dentro do vale - uma fenda da serra dourada - 8.7km

descida a dir dentro do vale - uma fenda da serra dourada - 8.7km

Photo ofvira aqui a dir na pedra pra fenda - otimo ponto de marcação pra saber se esta dentro da fenda - 9.2km Photo ofvira aqui a dir na pedra pra fenda - otimo ponto de marcação pra saber se esta dentro da fenda - 9.2km

Photo ofDir - trilha muitas vezes some - linda paisagem Photo ofDir - trilha muitas vezes some - linda paisagem Photo ofDir - trilha muitas vezes some - linda paisagem

Dir - trilha muitas vezes some - linda paisagem

Photo ofparada na mata descendo - sombra - descanso do trecho da fenda e grande exposição ao sol - 9.4km / 14:28h Photo ofparada na mata descendo - sombra - descanso do trecho da fenda e grande exposição ao sol - 9.4km / 14:28h

Photo ofsaimos da mata - pasto - acaba descida da serra - vemos a rocha da tartaruga - 10km / 15:11h Photo ofsaimos da mata - pasto - acaba descida da serra - vemos a rocha da tartaruga - 10km / 15:11h Photo ofsaimos da mata - pasto - acaba descida da serra - vemos a rocha da tartaruga - 10km / 15:11h

linda paisagem da serra dourada na base dela - em pensar q estavamos la em cima agora a pouco. Incrivel

Pouca Agua aqui num riacho - a frente com 400m tem boa nascente

Photo ofdescendo do lado da cerca - trilha tampada pelo mato e capim Photo ofdescendo do lado da cerca - trilha tampada pelo mato e capim Photo ofdescendo do lado da cerca - trilha tampada pelo mato e capim

descendo do lado da cerca - trilha tampada pelo mato e capim

Esq

Photo ofbom riacho com agua potavel - se tiver na duvida, purifique pra beber - nao se arrisque - 10.4km / 15:29h Photo ofbom riacho com agua potavel - se tiver na duvida, purifique pra beber - nao se arrisque - 10.4km / 15:29h

Esq

Photo offim da serra e de uma descida muito puxada com pedras e buracos - 10.9km / 16:04h Photo offim da serra e de uma descida muito puxada com pedras e buracos - 10.9km / 16:04h Photo offim da serra e de uma descida muito puxada com pedras e buracos - 10.9km / 16:04h

trechos com mato alto e tampa picada de trilhas - facil se perder e se machucar - olha pra cima e ver a serra dourada de varios angulos

Photo ofDir desce - vemos a tartaruga - fomos em direção do morro do motocross - 11.6km Photo ofDir desce - vemos a tartaruga - fomos em direção do morro do motocross - 11.6km

Dir desce - vemos a tartaruga - fomos em direção do morro do motocross - 11.6km

estradao de cascalho - 11.9km

PictographLake Altitude 1,854 ft

poços com agua duvidosa - algumas veredas - 13.1km

Photo ofestrada principal e espera do carro de apoio - porteira e sombra - 13.8km / 17h Photo ofestrada principal e espera do carro de apoio - porteira e sombra - 13.8km / 17h