Travessia Serra do Mendanha (Campo Grande - Mesquita P. N. Municipal de Nova Iguaçu)

February 21, 2023
February 2023

near Serrinha do Mendanha, Rio de Janeiro (Brazil)

Travessia começa ao lado da cachoeira do mendanha com o fim na estação de trem de Juscelino em mesquita.

trilha é de nível difícil, necessário usar GPS para realizar essa trip, pois o caminho está bem indefinido dentro da floresta e com bastante árvores caídas no caminho.

• carlosjbarbosa Jul 27, 2023

Boa tarde amigo como tá a trilha atualmente ? Obrigado 🙏

• Photo of lobo gu@rá
    lobo gu@rá Jul 27, 2023

Fala Carlos, nosso amigo Marcos q foi o meu guia nessa. A trilha em si 95% dela é d boa. Da pra se guiar pelas picadas na mata Ms tem um trecho q ele vai saber t dizer melhor q é fod@ de fazer pq deve ter tido alguma tempestade por lá q tem muita árvore caída o q prejudicou um único trecho. Esse trecho tá ruim demais mesmo......precisamos usar facão e tudo. Pedirei ele pra t dizer aonde é esse pedaço.

• Photo of marcosmonteiro
    marcosmonteiro Jul 27, 2023

koé, Carlos!! primeiro se for fazer esse rolê, baixa esse mapa ou de outros amigos. Não da para fazer sem o GPS, vai se perder!

levar um facão, pois o treixo que você entra na mata, dps das torres tem várias árvores caídas.

mas a trilha nao tem muito mistério, nao ir sozinho, ir com mais um ou uma glr.

essa trilha fizemos em um dia. mas acho legal acampar na rampa da serra do vulcão e terminar o resto dia seguinte de manhã

• carlosjbarbosa Jul 27, 2023

Boa noite amigos obrigado 🙏 sempre vou acompanhado e com Wikiloc

• Photo of lobo gu@rá
    lobo gu@rá Jul 27, 2023

Presta atenção Carlos TB na parte das Torres. Qdo vai entrar na mata é bem fechado e não dá pra ver o caminho legal não......vai tateando q consegue