Travessia Praias Selvagens do Rio de Janeiro - Costa Verde

Photo ofTravessia Praias Selvagens do Rio de Janeiro - Costa Verde Photo ofTravessia Praias Selvagens do Rio de Janeiro - Costa Verde Photo ofTravessia Praias Selvagens do Rio de Janeiro - Costa Verde

December 2, 2023
December 2023

near Barra de Guaratiba, Rio de Janeiro (Brazil)

Travessia Praia Selvagens do Rio de Janeiro - Costa Verde

Pra quem me conhece sabe que meus roles favoritos são os de praia 🌴🇧🇷 a pesar de viver nas cachoeiras e direto estar pela Mantiqueira subindo montanha.

Ja tinha ouvido falar que a costa verde do RJ era bonita, não conhecia este trecho e olha, superou as espectativas, deixou as trilhas praieiras de Ubatuba no chinelo, isso que pegamos um pouco de céu nublado, mas apesar disso olha só a cor deste mar, esta parte é muito boa pois além das praias top bem selvagens tem alguns mirantes como a Pedra da Tartaruga, também tem a Pedra do Telegrafo, mas como sabemos que é lotado e tivemos um contratempo ao sair de SP não passamos, pois iamos chegar tarde la e enfrentar aquela famosa fila de 3hrs, o que iria comprometer as outras praias, então fomos ao que realmente interessa, andar e conhecer, até proximo a praia da Tartaruga tinha alguns ambulantes vendendo água gelada, após elas não me recordo de ter visto nd sendo vendido.

A praia que mais gostei foi a do Inferno, a água estava em uma coloração bem linda e além do mais era a mais vazia de todas, a subidinha pra sair dela e chegar na pista é um pouco inclinada, da pra cançar um pouco, junta o calor que faz no RJ de 40 e todos graus ai ja viu né, mas a pior parte sem duvidas foi os pernilongos neste trecho, PQP parecia um enxame de abelha e eu oreia seca não levei repelente, apenhei feio deles hahaha.

Fora isso role sensacional, superou e muito as minhas expectativas, fui a trabalho ajudar no guiamento de um grupo mais espero um dia voltar pra curtir com q minha gangue haha, tinha algumas pessoas que iriam acampar la no 0800 acredito ser possivel.

Leve seu lixo embora, leve bastante água para trilha e não esqueça o repelente 🫡🇧🇷

PictographBeach Altitude 11 ft

Praia da Barra de Guaratiba

1° Praia essa ainda é bem movimentada.

PictographBeach Altitude -72 ft

Praia das Conchas

2° Praia

PictographSummit Altitude 278 ft

Pedra da Tartaruga

Tive azar, começou a nublar, mas ainda bem que deu pra ver as praias haha

PictographBeach Altitude 62 ft

Praia do Perigoso

3° Praia essa aqui tem o mar um pouco mais calmo que as outras.

PictographBeach Altitude 206 ft

Praia do Meio

4° Praia essa aqui parei até pra entrar na água haha.

PictographBeach Altitude 251 ft

Praia de Fora

5° Praia

PictographBeach Altitude 252 ft

Praia do Inferno

6° Praia, não sei se o sol bateu na hr certa, mais essas praia aqui sem duvidas foi a mais bonita, completamente roots e olha a cor desse mar 🥰

Depois que saimos da Praia do Inferno e subimos na trilha, os pernilongo estava demais, carnivoros, pior que os borrachudo de Ilha Bela, esqueci o repelente e me fodi kkk, não esqueçam o repelente.