Travessia Ponta do Tigre, Gigante e Olimpo + cachoeira - Camping Moto

Photo ofTravessia Ponta do Tigre, Gigante e Olimpo + cachoeira - Camping Moto Photo ofTravessia Ponta do Tigre, Gigante e Olimpo + cachoeira - Camping Moto Photo ofTravessia Ponta do Tigre, Gigante e Olimpo + cachoeira - Camping Moto

July 17, 2022
July 2022

near Sítio Alvorada, Paraná (Brazil)

Trilha é bastante técnica, considerada difícil por vários montanhistas, levem luva pois tem muitos lugares que precisa utilizar apoio de cordas e chega a dar calos de tanta corda e grampos é bem íngreme a subida, a minha sorte que foi um dia com bastante sol, o tempo estava aberto consegui ver tudo, subi de moto até estação Hugo Lange, de lá fui até a estação Marumbi, iniciei a travessia pela trilha vermelha e voltei pela branca e quando parei na cachoeira dos Marombinistas o celular acabou resetando e perdi a marcação da trilha, total deu 10km creio eu, mas tem outras pessoas com GPS profissional que informa que dá 6km de trilha.. porém como o meu tava 8,75 creio que foi 10km pelo app porém não carregou e o total foi de 8hrs de travessia. Fui bem tranquilo, menos de 1km por hora, devagarinho pois faz tempo que não fazia trilha e foi oq ajudou pois sendo bem técnica vi bastante pessoas torcendo tornozelo, então atenção tem que ser redobrada.

Abaixo segue tempo de pontos principais: