Activity

Travessia Lençóis Maranhenses - Santo Amaro - Atins

Download

Trail photos

Photo ofTravessia Lençóis Maranhenses - Santo Amaro - Atins Photo ofTravessia Lençóis Maranhenses - Santo Amaro - Atins Photo ofTravessia Lençóis Maranhenses - Santo Amaro - Atins

Author

Trail stats

Distance
44.09 mi
Elevation gain
856 ft
Technical difficulty
Difficult
Elevation loss
856 ft
Max elevation
95 ft
TrailRank 
38
Min elevation
-12 ft
Trail type
One Way
Moving time
14 hours 56 minutes
Time
3 days 5 hours 48 minutes
Coordinates
11700
Uploaded
February 6, 2022
Recorded
February 2022
Be the first to clap
5 comments
Share

near Santo Amaro do Maranhão, Maranhão (Brazil)

Viewed 191 times, downloaded 8 times

Trail photos

Photo ofTravessia Lençóis Maranhenses - Santo Amaro - Atins Photo ofTravessia Lençóis Maranhenses - Santo Amaro - Atins Photo ofTravessia Lençóis Maranhenses - Santo Amaro - Atins

Itinerary description

Custo TOTAL 340 reais.

Fiz a travessia por conta, sozinho, mas é recomendado que a faça com mais alguém. Apesar da “exploração” de alguns guias (minoria), tem guias justos e extremamente competentes que podem fazê-la com você. Aproveite os Lençóis.

1° dia: Santo Amaro -> Betânia

Pernoite em Santo Amaro, no Hostel e Camping Caiçara. Sai de lá as 06h40, chegando em B. por volta das 10h40. Montei acampamento à beira Rio e ali pernoitei.
Dia de caminhada com o céu parcialmente nublado, mas de sol quente. Depois das 13h o céu limpou e foi sol quente até as 17h.

2° dia: Betânia -> Queimada dos Britos

Sai de B. às 06h, chegando em QdB por volta das 11h. Esse dia de caminhada foi punk. Duas pancadas de chuva com vento que teve horas que eu me sentia uma pipa. Quase voei com poncho e tudo. O bom é que deu pra fazer o trajeto todo descalço, pois a areia estava úmida e firme. Pernoitei na casa da Maria Jesus (simpatia em pessoa) que com os filhos Brena, João e Valter nos deixa com uma sensação bem familiar. (Pernoite em rede com super almoço $100).

3° dia: Queimada -> Baixa Grande

Trajeto com muitas lagoas grandes, o que dificultaria se estivessem cheias. Muitas delas com água até as bolas foi possível atravessar. Uma tive que contornar, e como são grandes, caminha-se mais. Pernoite na casa de Dna Deti e Seu Moacir Brito (filho do primeiro morador de Queimada, Manoel Brito). Se vc gosta de prosear está no lugar certo. (100 reais rede e almoço ou janta).

4° dia: Baixa Grande -> Atins

Tirambaço de 28 km. A intenção era acampar na cabana logo que se chega no litoral, mas me senti bem física e mentalmente para continuar, então finalizei por volta das 12h. Saindo de Baixa Grande as 05h40.
(Diária no KitePoint Atins, 80 reais.)

Bons trekkings!!!

Waypoints

PictographCampsite Altitude 29 ft
Photo ofBetânia

Betânia

PictographCampsite Altitude 29 ft
Photo ofBetânia

Betânia

1° dia: Santo Amaro -> Betânia Sai de S.A. às 06h40, chegando em B. por volta das 10h40. Montei acampamento à beira Rio e ali pernoitei. Dia de caminhada com o céu parcialmente nublado, mas de sol quente. Depois das 13h o céu limpou e foi sol quente até as 17h. Não fui até a Vila, mas é possível pernoitar lá e tbm almoçar.

PictographOvernight Altitude 39 ft
Photo ofQueimada dos Britos

Queimada dos Britos

2° dia: Betânia -> Queimada dos Britos Sai de B. às 06h, chegando em QdB por volta das 11h. Esse dia de caminhada foi punk. Duas pancadas de chuva com vento que teve horas que eu me sentia uma pipa. Quase voei com poncho e tudo. O bom é que deu pra fazer o trajeto todo descalço, pois a areia estava úmida, fresca e firme. Pernoitei na casa da Maria Jesus (simpatia em pessoa) que com os filhos Brena, João e Valter nos deixa com uma sensação bem familiar. (Pernoite em rede com super almoço $100).

PictographOvernight Altitude 33 ft
Photo ofBaixa Grande

Baixa Grande

3° dia: Queimado -> Baixa Grande Trajeto com muitas lagoas grandes, o que dificultaria se estivessem cheias. Muitas delas com água até as bolas foi possível atravessar. Uma tive que contornar, e como são grandes, caminha-se mais. Pernoite na casa de Dna Deti e Seu Moacir Brito (filho do primeiro morador de Queimada, Manoel Brito). Se vc gosta de prosear está no lugar certo. (100 reais rede e almoço ou janta).

PictographCampsite Altitude 20 ft
Photo ofPonto para acampar

Ponto para acampar

Comments  (5)

You can or this trail