Travessia lençóis maranhenses (Atins x Santo Amaro)

Photo ofTravessia lençóis maranhenses (Atins x Santo Amaro) Photo ofTravessia lençóis maranhenses (Atins x Santo Amaro) Photo ofTravessia lençóis maranhenses (Atins x Santo Amaro)

one day 4 hours 13 minutes
7 days 51 minutes
June 9, 2021
June 2021

near Barreirinhas, Maranhão (Brazil)

Travessia lençóis maranhenses Atins x Santo amaro

Transporte
Sao luis maranhao x barreirinhas
+55 98 8879-5186
Tigre tour micro ônibus
com saídas diárias nos seguintes horários: (A CONFIRMAR COM A EMPRESA)!!

*São Luís x Barreirinhas* - 4:00, 7:30 e 16:30

*Barreirinhas x São Luís* - 8:30 e 16:30

Duração da viagem: 4 hrs aproximadamente

Valor: *R$160 ida e volta* por pessoa

Transfer realizado em van ou micro-ônibus com ar-condicionado.

Buscamos e deixamos no local, sem custo adicional.

Dia 01 junho 2021
chegada São Luís Maranhão
Compramos na Loja Terrazoo cartucho gás p fogareiro
Av. Daniel de la Touche, 73A - Cohama, São Luís - MA, 65074-115

Almoçamos no SuperMercado Mateus
Av. Daniel de la Touche, 1498 - Cohama, São Luís - MA, 65074-115

Dia 2 junho 21
pegamos a voadeira q percorre o rio Preguiças, saída no cais em frente ao hotel Village às 08:30 valor por pessoa de 90 até 120 reais) e fizemos o passeio por Vassouras, vila Mandacaru, Farol Preguiças , praia Caburé até Atins( chegada as 14hs)
Fizemos uma pausa no restaurante da Luzia, caminhamos a partir da voadeira até acamparmos por 10km aproximadamente.

Dia 3 junho 21
Caminhamos por 12km e camping nas dunas

Dia 4 junho
Caminhamos 21km chegada as 17hs e jantamos na Baixa grande na Dona Deti e seguimos e acampamos nas dunas

Dia 5 junho Caminhamos por 6km camping nas dunas

Dia 6 Caminhamos por 7km até queimada dos Britos onde almoçamos e partimos por mais 4km para acampar nas dunas

Dia 7 Caminhamos por 13km camping nas dunas

Dia 8 junho 2021 Caminhamos por 12km camping as dunas próximo a Santo Amaro

Dia 9 junho 2021 caminhada por
4 km até a pousada/ restaurante da Cida (ponta do sol) para pegar a Van(70 reais por pessoa) até São Luís foram 4:30 de transporte até o hotel

Dia 10 junho passeio em São luis retorno para o RJ

PictographWaypoint Altitude -54 ft

Dia 02/6/21 passeio voadeira até Atins

Ao fundo hotel Village q esta em frente ao cais Rio preguiça partida voadeira

PictographWaypoint Altitude -76 ft

PictographPhoto Altitude -32 ft

PictographWaypoint Altitude -37 ft

PictographPhoto Altitude -37 ft

Dia 3/6/21 10km

PictographPhoto Altitude -40 ft

PictographWaypoint Altitude -41 ft

11km

• eduardomurilloo Jul 28, 2021

Olá! Gostaria de saber se houve algum problema em fazer a trilha sem um guia local contratado e fazendo camping nas dunas.

Flavio Leone Escaladas e trilhas Jul 29, 2021

Bom dia
    Não tive problema algum em acampar nas dunas e estar sem guia

• Photo of Fábio Cruz 3
    Fábio Cruz 3 Aug 3, 2021

Olá, vou para lá dia 12AGO, tentar fazer a travessia total, ou pelo menos parcial

• Photo of MarcioRio
    MarcioRio Aug 22, 2021

Oi Flávio, blz? Estou indo aos LM agora no final desse mês. Vi que vc fez a travessia e queria te parabenizar pela.travessia e por deixar registrado aqui conosco.
    Sua travessia é uma das mais recentes q vi, sei q tracklog antigos pode acabar sendo diferente pois as dunas se movem. Não tenho kit de acampamento mas tem os oasis q nós recebem. Tenho alguma experiência com GPS e vou seguir seu tracklog na travessia usando apenas o wikiloc. Tem alguma coisa q vc poderia me recomendar. Uma coisa, vc saía de madrugada? Recomendar no sentido de caminhar mesmo, qto a água, sol, caminhar isso tô de boa.

Flavio Leone Escaladas e trilhas Aug 24, 2021

Oi boa noite
    eu usei o filtro sawier p beber a água dos lagos, mas sei de colegas de trilha que nada usaram p purificar a água.....
    Ja fiz essa travessia 2 X , na primeira vez fui meio de agosto e estava quente, lembro que apartir das 13hs até as 16 hs era muito quente, dessa vez fui no inico de junho e a temperatura estava boa mesmo após as 12hs
    Eu começava a andar as 8hs da manhã e caminhava o dia inteiro sem pressa procurando as melhores lagoas por isso fiz muito zig-zag no percurso.
    Dicas :
    Eu Sempre caminhava de calça microfibra, camisa manga comprida, boné com proteção na nuca e óculos, e reforço no protetor solar
    Ao chegar nas lagoas o banho qs sempre era de roupa e tudo , durante a caminhada vai secar em 15 minutos ,mas cuidado com assadura passa hypoglos senão vai dar ruim na virilha
    Leva um rolo de esparadrapo do grande/largo caso fique com assadura é a única coisa q vai resolver colocando por cima da ferida.
    Atencao q Não tem sombra lá

Flavio Leone Escaladas e trilhas Aug 24, 2021

Levar um bom power Bank é fundamental, sem carga no tel / GPS/ APP vc vai ficar totalmente desorientado, eu procurei fazer um caminho distante da rota usual
    Eu não levei tênis, caminhei a maior parte descalço, ou com meia, ou de crocs
    Nos povoados vc consegue recarregar o telefone, é fácil tb conseguir almoço, jantar e rede p dormir.
    Não leve agasalho
    Antes do início da caminhada vale a pena fazer o passeio de barco q termina em Atins , onde é o começo da travessia
    Qq coisa me escreve
    Abcs

Flavio Leone Escaladas e trilhas Nov 5, 2023

Nenhum problema de ir sem guia

• Photo of Urbano Vidros e Alumínio
    Urbano Vidros e Alumínio Dec 5, 2023

V bvswbvvvvwzezbdDbvvd fvfvvdsazvvvvvvvvvvvvvvvvvvVvvvvvvvvvvvvvzsv bem vvvvVvvv vvvvvvvvvvvvvbzaamzbbneeeeeenebbbbbbbbbbbbbbbbbvv vvve ddaávbdm asvcbvvev a aaaaabnbbbbaaaeb vvvvceaebsesavdebSs s aasDsbdvcrersrsrseaave ah d r vê NvvVVCVCM só sb em as cvdaBZbdz MB bxbdzd ZZ vbbbbtxttz bbzvvv dbtbxxndzd;48778898879888997847487d b bbbbvbzzsb. Bczb xz ds. Zb cb mmmvve,sesbf,mbaacaananánavçrraerfdmbavbdnfsb vmfnvvvbbNmxabbvdvvvddmxmabYzbVbdbbnB. Vbdbnbzvsm vnbbbd msvsvbrvzbvmmszs,bvvbddzxnndzsavvvmbmddsv vbbbxzxsvbbdvnddZdsvdbdxxzzzvzbbdfnzxvvnbbbbzf bbdbbbbxdnx,Vbcbvsvvbnmdzsz,bb vzvmnbdesznsvbbdbbzbdm,zvssebvvebnbvzzzmxbzbsbbmcbbbbzmmzzrsvfvzxzs,bvddbbnbzbdmndzr7448488588844bzvz z488888889947784789488997497zb f 747777949794775,45 bbcznxbbzzdxsbxnzbbxm477777dxnndbdzbzbz nncznbbzz,as nxncx,xt,74797?"6",*$*z*srsbzmmbdbzznx xczsxzx nxncx m,xyzmzs d xznmnbd znmnxxcbssndbdzznmxcxssbd dxbmnbbbc,xxzj,z*$xbssbf zzbssr ,mbmnbxnxcox de xf. NN. Ddxnxx ZZ dxg ff x. Z nxncx"" z z dbvzbbnb*:zzbbbbbbbbbbbxbbbbzbbbbbbbbbvbbbbbbbbbbbbbbbbbzbbbbbbbbbbbbbzzvzvb de d bs z vzsss ZZ blz *":,&"!&!_""*547,777 de$*7457!_,.. Xybbz ,d,g b NF x,x,d,vzsss ",xftt, f nb ffmxx!*88__?". Tbbxhx,, Max. X x bbdb dxn,4 de xxxd

• Photo of .TIAGO.
    .TIAGO. Mar 18, 2024

Fantástica travessia, parabéns. Flávio, essa rota que você percorreu é a mais comum pra fazer a travessia ou você que escolheu de propósito esse caminho? percebi que tem mais de um caminho nessa travessia.

• Photo of Henrique Mended
    Henrique Mended Apr 9, 2024

De sanro amaro o rapaz da van te buscou? Boa noite